Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Com foco em importação, empresa catarinense dobra o faturamento

O salto de mais de 221% nos últimos três anos, no faturamento da empresa Tek Trade, demonstra a força do estado para importação.

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 108 acessos
Com foco em importação, empresa catarinense dobra o faturamento
Divulgação Porto de Itajaí
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na contramão do comércio exterior brasileiro, que teve redução de 11,7% nas importações em 2023, a empresa catarinense, Tek Trade, registrou crescimento de 221% no faturamento nos últimos três anos, sendo que 98% das operações foram de importação. O resultado positivo foi, principalmente, por conta da importação de produtos como peças do setor automotivo, cabos de aço, equipamentos para indústria e informática, fios têxteis e utensílios hospitalares. O principal modal escolhido pela Tek Trade para a entrada das mercadorias no país foi o marítimo por meio do Porto de Itapoá, que no mesmo período movimentou 1,1 milhões de TEUs e figura em quarto lugar entre os maiores do Brasil.

 

“Santa Catarina possui uma localização geográfica privilegiada no Sul do Brasil e oferece diversas vantagens competitivas para o comércio internacional. Além da proximidade com países do Mercosul, a região se desenvolveu para oferecer condições ideais para armazenagem e distribuição de produtos, inclusive pela BR 101 duplicada. Possui eficientes portos e aeroportos, além de abrigar grandes indústrias que buscam os melhores equipamentos no exterior para gerar bens que atendem todo país e o mundo”, diz o sócio-fundador da Tek Trade Sandro Marin.

Publicidade

Leia Também:

O crescimento da Tek Trade, que atua há 20 anos no comércio exterior, confirma que Santa Catarina se tornou um dos principais centros logísticos do Brasil. Para se ter uma ideia, em 2023, a movimentação de cargas nos aeroportos do estado foi 25,3% maior que o ano anterior, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Houve também aumento de 11% na movimentação portuária, com mais de 61,7 milhões de toneladas, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )