Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Arquitetura autoral brasileira é referência para empreendimentos mundiais

Projetos brasileiros, como do Infinitá Treehouse, da construtora Blue Heaven, se tornam únicos no mercado nacional e internacional

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 301 acessos
Arquitetura autoral brasileira é referência para empreendimentos mundiais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A arquiteta Amanda Ferber, fundadora e CEO do Architecture Hunter, um dos maiores veículos internacionais de arquitetura com audiência de mais de 3.3 milhões, esteve recentemente em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, e visitou o Infinitá Treehouse, empreendimento da construtora Blue Heaven. Na ocasião, a empresária definiu o projeto como único e que agrega ao novo cenário da arquitetura brasileira que, nos últimos 5 anos, ganhou ainda mais força com a valorização do trabalho autoral e inovador dos arquitetos pelas construtoras e incorporadoras de todo o país.

 

“Este movimento traz a arquitetura do Brasil de volta ao cenário internacional, como nos tempos do modernismo brasileiro, marcado pela tropicalização e que revelou nomes icônicos como Paulo Mendes da Rocha, Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi e Artacho Jurado. Esses arquitetos não apenas moldaram a paisagem urbana com suas obras únicas, mas também estabeleceram o Brasil como uma referência mundial em arquitetura. Hoje, a população voltou a ser mais exigente em relação aos seus imóveis, na busca por inovação e originalidade. E, ao analisar isso, algumas incorporadoras encontraram espaço para adotar uma arquitetura autoral”, afirma a especialista.

Publicidade

Leia Também:

A profissional, atual brand voice da construtora, reforça que a nova geração de arquitetos brasileiros tem se destacado pelo uso de materiais locais, como madeira nativa, e pela integração da natureza nos projetos arquitetônicos, como pode ser visto no Infinitá. Essa abordagem distinta, traz uma nova identidade à arquitetura contemporânea brasileira que, inclusive, é inspiração para empreendimentos em várias partes do mundo, como a ‘Concrete House’ em Melbourne, na Austrália.

 

“Para este novo projeto que estamos lançando com a Amanda, vamos criar a série ‘Heaven Sculpted’, com cinco vídeos sendo três sobre o Infinitá Treehouse e dois do Monolyt, e abordar a importância da inovação nos empreendimentos. Vamos transformar os nossos projetos em obras de arte e compartilhar isso com o mundo, pois as pessoas desconhecem este potencial arquitetônico, principalmente na nossa região. Agora, com a globalização da informação, essa conexão instantânea, as pessoas começam a entender o que é a arquitetura”, afirma o CEO da Blue Heaven, Fabrício Bellini.

 

O Infinitá Treehouse impressiona com elementos que se distanciam totalmente de edifícios tradicionais. Tem pisos de pedras vulcânicas e fachadas com piscinas suspensas em varandas de vidro ‘extra clear’, altamente translúcido e que evita a ‘deformação’ da imagem das pessoas quando em contato com a água. Possui também soluções personalizadas oferecidas pela construtora, como a integração de automação de alta tecnologia, até mesmo na área do churrasco. Além disso, o empreendimento vai conectar os moradores com a natureza por conta da Mata Atlântica que rodeia parte do empreendimento e também pela visão privilegiada para o mar. 

Com assinatura dos renomados escritórios de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e Architects Office, este que tem à frente grandes nomes do cenário arquitetônico brasileiro como Greg Bousquet e Sávio Jobim, os apartamentos do Infinitá Treehouse variam de R$ 7 milhões a R$ 22 milhões, como é o caso da cobertura triplex, que possui mais de 760 m² de área privativa. 

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )