google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 08 de Fevereiro de 2025
rcwtv
rcwtv

Geral

Amazon Parques & Resorts registra crescimento de 40% na demanda por cotas de propriedade compartilhada

O primeiro resort do mundo com temática amazônica, em construção em Penha (SC), atrai investidores e turistas.

Henrique Harmonia
Por Henrique Harmonia
Amazon Parques & Resorts registra crescimento de 40% na demanda por cotas de propriedade compartilhada
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A demanda por cotas de multipropriedade no Amazon Parques & Resorts, primeiro resort do mundo com temática amazônica, aumentou 40% em dezembro de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023. Entre os estados com maior volume de investidores, São Paulo ocupa a liderança, seguido por Santa Catarina e Paraná, reforçando o interesse pelo modelo de propriedade compartilhada em regiões estratégicas do país. Em construção em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, o complexo está consolidado como uma alternativa atrativa para investidores e turistas interessados em adquirir uma segunda residência em destinos turísticos. 

O empreendimento se destaca pelo modelo de propriedade compartilhada, que alia acessibilidade financeira com infraestrutura de alto padrão, além de oferecer uma experiência de hospedagem diferenciada, alinhada às expectativas do público que busca conforto e contato direto com a natureza. Para 2025, a expectativa é de uma valorização aproximada de 10% nas cotas, o que demonstra o aquecimento do mercado de multipropriedade no país.

"O crescimento nas vendas ao longo do último ano reflete o interesse cada vez maior pelo modelo de multipropriedade, que torna viável a aquisição de uma segunda residência de luxo para férias. Com o andamento das obras, acreditamos que a demanda continuará forte, especialmente durante a temporada de verão, período em que o fluxo de turistas na região costuma ser mais intenso", destaca Roberto Kwon, presidente do Amazon Parques & Resorts.

O Amazon Parques & Resorts contará com mais de 200 apartamentos distribuídos em três torres, com uma infraestrutura completa de lazer que inclui piscinas para adultos e crianças, bar molhado, SPA, academia, restaurante e espaços de coworking. O empreendimento será gerido pela Wyndham Hotels & Resorts, maior rede de franquias hoteleiras do mundo, o que garante serviços de hotelaria de alto padrão. “O complexo traz um conceito exclusivo de hospedagem, que alia luxo e sustentabilidade, inspirado na riqueza da biodiversidade amazônica”, informa Kwon.

Publicidade

Leia Também:

Santa Catarina é destaque no turismo

Em 2024, o estado recebeu mais de 495 mil turistas internacionais, um aumento de 71,7% em comparação ao ano anterior, conforme dados recentes do Ministério do Turismo, Embratur e pela Polícia Federal (PF). Em dezembro, 39.192 estrangeiros desembarcaram no estado,  crescimento de 57,26% em comparação com o mesmo período de 2023.

Com a ampliação de rotas aéreas e o aumento de turistas estrangeiros, a temporada de verão 2024/2025 em Santa Catarina projeta recorde de desembarques internacionais no estado. “A projeção para a temporada de verão é bastante positiva, com um aumento de 23% no fluxo aéreo, sendo 69% de turistas internacionais. No total, esperamos receber cerca de 3,1 milhões de visitantes em Santa Catarina durante o verão”, destaca a secretária Adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif.

Henrique Harmonia

Publicado por:

Henrique Harmonia

Coluna Em Harmonia Henrique Harmonia Jornalista 6624/SC

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano