Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 21 de Maio 2026
Geral

Academia de Comércio

Fundada em 30 de março de 1891

Mauricio Lima Corrêa Historiador e Pesquisador
Por Mauricio Lima Corrêa...
Academia de Comércio
Acervo: Mauricio Lima Corrêa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fotografia do Blog Mauricio Resgatando o Passado a Historia de Juiz de Fora
http://mauricioresgatandoopassado.blogspot.com/

Academia de Comércio em 1909
A instituição foi fundada em 30 de março de 1891 por Francisco Batista de Oliveira com o objetivo de oferecer à comunidade local ensino inspirado nos programas da Escola de Altos-Estudos Comerciais de Paris
O edifício foi inaugurado em 24 de julho de 1894, mas deixou de sediar a instituição em 1901 devido a problemas administrativos.
A Academia foi cedida então à Congregação do Verbo Divino, que a partir daquele ano passou a aplicar uma educação ver bita nos novos cursos disponibilizados.
Colorizada por Mauricio Lima Corrêa
Acervo: Mauricio Lima Corrêa

FONTE/CRÉDITOS: https://mauricioresgatandoopassado.blogspot.com/search/label/Curiosidades
Comentários:
Mauricio Lima Corrêa Historiador e Pesquisador

Publicado por:

Mauricio Lima Corrêa Historiador e Pesquisador

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR