Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
Mauricio Lima Corrêa Historiador e Pesquisador

Mauricio Lima Corrêa Historiador e Pesquisador

Biografia do Cidadão Mauricio Lima Corrêa 
Atualizada em 24 de Julho de 2022
 
Mauricio Lima Corrêa, Figura publica, nasceu na cidade de Juiz de Fora no Bairro Retiro em 21 de Junho de 1961
Filho de Luiz Simões Corrêa e Tereza de Jesus Corrêa
Tendo 11 Irmãos sendo 07 homens e 04 Mulheres deste numero 04 já falecidos
Ainda Bebe sua família mudou para o Bairro Benfica e posteriormente em 18 de Dezembro de 1967 mudou-se para o Bairro Nova Era sendo a primeira família a residir no Bairro
Aos 09 anos já trabalhava para manter seus estudos vendendo Laranjas pelas Ruas do Bairro
Começou seus estudos na Escola Estadual Almirante Barroso no Período de 1968 a 1972 onde concluiu o primário.
Em 1975 iniciou o Ginásio no Colégio polivalente,( Escola Estadual Presidente Costa e Silva), onde fez a quinta serie.
No período de 1976 a 1979 estudou na Escola Estadual Padre Gabriel Van Wick onde completou o Ginásio ou seja o primeiro Grau.
Em 1980 Prestou o serviço Militar no Quartel General,(Q.G), atualmente 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha,
saiu na primeira baixa por bom comportamento, ficando 10 meses e 11 dias na conceituada Organização Militar onde saiu um homem preparado para a vida e para o Futuro
Em 1981 começou a trabalhar na IMBEL onde veio a aprender o oficio de Marceneiro na Oficina de carpintaria.
Trabalhou ate meados de 1983.
Neste mesmo período foi Goleiro da Equipe de Futebol da A.B.C.R. e em seguida Jogou em Equipes de Futebol do Bairro Nova Era, (Real atlético), um dos melhores times de várzea de Juiz de Fora no período de 1983 ate o inicio da década de 1990, Jogou em outras equipes de Bairros.
Em 1983 ingressou na Tora Reflorestamento que era uma conceituada Serraria, carregando sacos de serragem, continuou com muita força de vontade, Determinação e perseverança sua caminhada rumo a sua profissão ate a empresa mudar de nome e se chamar Sequoia Moveis que foi uma das maiores e mais equipadas Marcenarias de Juiz de Fora.
Logo as sementes plantadas viraram frutos, chegou ao cargo de chefe geral de pessoal com mais de 150 funcionários e sem nunca ter demitido um funcionário espontaneamente, trabalhou na empresa por 15 anos  e sete meses, ate a mesma fechar, ensinou o que aprendeu a vários amigos que hoje são seus sucessores e o representam em empresas e ate mesmo com empresas próprias.
A seu pedido a empresa foi pioneira na contratação de mão de Obra feminina e com isso conseguiu triplicar a produção da referida Empresa.
 Trabalhou em outras empresas sendo uma que fabricava moveis para o exterior.
Trabalhou também em uma distribuidora de Medicamentos (Drogacenter), com Matriz em Ribeirão Preto e Filial em Juiz de Fora onde entrou como embalador e saiu como Gerente Geral em um período de 02 anos e 08 Meses ate se aposentar em 21 de Outubro de 2011 como Marceneiro Internacional
Em 11 de Maio de 1998 começou seu acervo Fotográfico que lhe renderam varias homenagens e reconhecimentos
Foi homenageado em 14 de maio de 2014 com uma Moção de Aplauso  concedida pelo então Amigo e Deputado Estadual Noraldino Junior por serviços prestados ao Bairro por ações sociais.
Recebeu em 17 de Agosto de 2015 pela Funalfa a Honraria Amigo do patrimônio de Juiz de Fora.
Em 21 de Setembro de 2015 o acervo foi homenageado com uma Moção de Aplauso  pelo Amigo e Vereador José Emanuel
Recebeu o Premio Personalidade de Juiz de Fora do Apresentador e Amigo Léo Peixoto na Noite de 14 de Setembro de 2016 por divulgação de meu Acervo Histórico Fotográfico sobre a cidade.
Em 28 de Novembro de 2016 o Blog foi Reconhecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, projeto de lei de autoria do Deputado Noraldino Junior com votos de congratulações.
Recebi das mãos do prezado amigo Vereador Léo de Oliveira o Titulo de Cidadão Benemérito da cidade de Juiz de Fora na noite de 13 de Dezembro de 2016, em 25 de Abril de 2019 recebi a Medalha do Mérito legislativo a maior honraria que a cidade dedica ao seus filhos, (Muito Honrado).
Agradecemos a Câmara Municipal e seus vereadores que aprovaram esta honraria e gostaria de deixar registrado o empenho do prezado amigo vereador Andre Marianoieq que não mediu esforços para tal reconhecimento.
Em cerimônia realizada na tarde de 08 de Março de 2019 na Câmara Municipal de Juiz de Fora o Blog Mauricio Resgatando o Passado a Historia de Juiz de Fora Recebeu do vereador Júlio ObamaJr  Moção de Aplauso pelo Resgate Histórico Fotográfico e pelo resgate de parte de nossa  Cultura
Em 30 de de Agosto de 2019 foi Diplomado Amigo da Amir. recebendo o certificado do presidente João Antônio Carreira e aprovado por unanimidade por toda a diretoria 
Em 29 de Setembro de 2019 recebeu o Troféu de personalidades Juiz de Fora pelo prezado amigo e apresentador Léo Peixoto.
Em 11 de Fevereiro de 2022, Teve a honra de receber das mãos do Comandante da Organização Militar o Senhor Coronel Jales Resende Siqueira o Diploma e placa de Amigo do 10° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha.
Na noite de 23 de Junho de 2022 as 19:00 Horas, foi homenageado com o Diploma e Medalha de Veterano Militar das Forças Armadas, Tal Honraria lhe foi Outorgada pelo Senhor Coronel Henrique, Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Veteranos das Forças Armadas em Minas Gerais.
Em Cerimonia realizada na manha de 19 de Agosto de 2022 no 10° Batalhão de Infantaria leve de Montanha
Foi Homenageado com Diploma de Amigo da 4° Brigada de Infantaria leve de Montanha, Brigada denominada 31 de Março, pelo Comandante: Senhor General de Brigada Júlio César Belaguarda NAGY De Oliveira em reconhecimento pelos inestimáveis e relevantes Serviços prestados a esta grande Unidade de Montanha. 
Fica os agradecimentos a todos vocês que a cada dia nos deixa ainda mais fortes no propósito que o caminho a ser seguido e este.
Atualmente possui o recorde mundial de Fotografias antigas sobre o passado da cidade de Juiz de Fora com uma estimativa de 38.000 fotografias já postadas  e 35.000 fotografias a serem publicadas, na transferência das fotografias de seu Facebook para o Blog foi feito em um período de um ano, seis meses e vinte e um dias e com isso fez uma inscrição Guinness Book tentando levar não o seu nome mais sim o nome da cidade de  Juiz de Fora ao topo do mundo  
Este e um pouco da vida de um homem simples, Humilde e dedicado e que sempre lutou e luta pelo que quer sem atropelar ninguém.
Espero que gostem
Biografia de Autoria de Mauricio Lima Corrêa  

Últimas postagens em Colunas

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )