Aguarde, carregando...

Terça-feira, 18 de Agosto 2026
Juiz de Fora

Visitas Guiadas do Parque Municipal atendem mais de 1200 pessoas em junho

Além de apresentar o parque em geral, o projeto também oferece a visita guiada à Trilha do Parque.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Visitas Guiadas do Parque Municipal atendem mais de 1200 pessoas em junho
PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As Visitas Guiadas se tornaram uma das melhores atrações do Parque Municipal, desde seu início, no dia 3 do mês de maio. Em junho, foram atendidas 1231 pessoas nas visitas, mais que o dobro do mês anterior, com 546, e que resulta em cerca de 18% do público total que visitou o local neste mês.
 

O projeto de Visitas Guiadas atende escolas, faculdades, turistas, instituições ou visitantes em geral, com grupos a partir de cinco pessoas. As visitas têm como objetivo atingir diferentes faixas etárias da população para desenvolver e despertar as necessidades de preservação do Meio Ambiente, por meio da Educação Ambiental, e também atividades lúdicas e interpretativas no Parque Municipal.  
 

Na última terça, 28, a turma da disciplina de Fundamentos do Lazer, do Curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, fizeram uma visita técnica, para a experiência dos alunos como futuros turismólogos, numa espécie de sala de aula a céu aberto, como destaca o professor da disciplina, Edwaldo Sérgio. “É importante contrapor aspectos estudados. Os alunos tiveram acesso a um conjunto de textos, discussões e conceitos, especialmente ao que tange a espaços e equipamentos de lazer, e puderam vir, ver e identificar desafios, possibilidades, ao se pensar na gestão do espaço. Então é um contraponto teórico prático”.
 

Publicidade

Leia Também:

Além de apresentar o parque em geral, o projeto também oferece a visita guiada à Trilha do Parque, que fica na área do estacionamento, e também ao Bosque, localizado na parte superior do parque. As áreas de mata atlântica fazem com que o espaço também sirva para orientações sobre preservação e conscientização ambiental. Todo o período de visita é realizado pelos nossos profissionais de Turismo.
 

Para agendar a Visita Guiada é necessário ligar para o telefone (32) 3690-3655 ou pelo e-mail [email protected]. Os horários são de terça à sexta-feira, em dois horários: 9h e 14h. Para quem vem passear no Parque Municipal aos finais de semana e feriados, as visitas guiadas ao bosque acontecem às 11h e às 15h, sem necessidade de agendamento e encontro na praça central, ao lado da cantina.
 

O Parque Municipal está localizado na Rua do Contorno, 8, no bairro Nova Califórnia. Para quem precisa do transporte público, as linhas de ônibus que atendem são o 520, 531 e 537, todos com escrito "Via Parque Municipal”.
 

Outras Informações:

(32) 3690-3655

Instagram: @parquemunicipaljf

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR