O vice- governador do estado, Professor Mateus, participou nesta terça-feira (16/7), em Juiz de Fora , da abertura do Minas Láctea 2024, um dos eventos laticinistas mais importantes do continente , que é organizado pelo Governo de Minas por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).
A conferência é bem vista em razão de sua grande difusão de tecnologias para produtos pecuários, equipamentos de plantio e agricultura, além disso o mesmo conta com a presença de representantes de indústrias, produtores, pesquisadores e estudantes; Professor Mateus ainda eleva a importância do potencial do agronegócio mineiro, um dos impulsionadores da riqueza do estado de Minas.
"Não há riqueza em Minas a ser construída sem o agro, e não há agro sem ciência. E o agronegócio mineiro pode ter certeza que conta com o apoio do Governo de Minas, como conta aqui nesta feira que oferece conhecimento e tecnologia aos produtores", observou Professor Mateus.
A fala de Professor Mateus revela um claro apoio ao setor rural mineiro e destaca a importância do setor na economia do estado, ele ainda completa dizendo que a ciência é fundamental no desenvolvimento do agro, através da derivação de produtos os tornando laticínios.
No evento houve lançamentos de produtos agropecuários, que cooperam para monitoramento de produtos lácteos, facilitando a produção industrial sustentável de alta qualidade e por fim, o Minas Láctea também homenageou pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira de laticínios com a entrega da Medalha Cândido Tostes aos ex-alunos e professores do Instituto Cândido Tostes Luiza Albuquerque e Claudio Furtado.