Na quinta-feira (17), os concorrentes ao Palácio do Planalto intensificaram as atividades na campanha presidencial com a realização de caminhadas, carreatas e reuniões em diversas regiões do Brasil.
Atividades em São Paulo
Em São Paulo, a candidata Samara Martins (UP) realizou uma caminhada pela região central da capital paulista.
Já Wilson Grassi (Democrata) visitou a sede da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq). No local, o candidato assinou o Termo de Compromisso de Presidente Amigo da Criança. Grassi também esteve em Itapecerica da Serra, onde visitou a ONG Cão Sem Dono e uma fábrica de móveis veterinários.
Debate sobre redes sociais
Augusto Cury (Avante) esteve na Associação Paulista de Imprensa. Em entrevista, o candidato defendeu a realização de uma auditoria nacional e internacional nos algoritmos da Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp.
Para Cury, os algoritmos atuais estimulam a polarização política. "Eu sou a favor da liberdade de expressão. A questão não é regular as redes sociais, é abrir o algoritmo. Ele tem que ser aberto", declarou.
Agenda no Nordeste
Clariana Barão (DC) concentrou suas atividades em Pernambuco. A candidata visitou feiras locais em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além de conceder entrevista a uma rádio da região.
Na ocasião, ela defendeu o apoio aos micro e pequenos negócios. "O empreendedor é quem gera riqueza para esse país e ele deve ser valorizado. Temos que reduzir o custo de vida para o brasileiro, para deixar a energia e a água mais barata", afirmou.
Interior paulista e Bahia
O candidato Edmilson Costa (PCB) participou de uma caravana no município de São José do Rio Preto (SP), onde defendeu a estatização do sistema bancário brasileiro.
Na Bahia, Flávio Bolsonaro (PL) cumpriu agenda em Vitória da Conquista com carreata e comício. Ele prometeu criar linhas de crédito facilitadas. "O governo vai ter uma linha de crédito mais barata, com mais tempo para pagar. A gente vai organizar as contas", destacou.
Propostas salariais e ausência de agenda
Hertz Dias (PSTU) realizou panfletagem em bairros tradicionais de São Luís (MA). O candidato defendeu o reajuste de salários e a redução nos preços dos alimentos.
"Não é aceitável que um país que produz tanta riqueza tenha trabalhadores que precisam escolher entre comprar comida, pagar aluguel ou quitar contas básicas", criticou Dias.
O candidato Leonardo Avalanche (PRTB) não divulgou compromissos públicos para esta quinta-feira.
Campanha em Minas Gerais
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou ato político em Montes Claros (MG). Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele garantiu que, se reeleito, manterá a valorização real do salário mínimo.
"A gente vai continuar dando ajuste de salário mínimo para aposentado, porque é o mínimo necessário para sobreviver", disse Lula, defendendo ainda que os beneficiários do Bolsa Família devem deixar o programa à medida que melhorem de vida.
Sul, Sudeste e segurança pública
Renan Santos (Missão) realizou carreatas no Sul do país, passando pelas cidades de Chapecó (SC), Passo Fundo (RS) e Caxias do Sul (RS).
Romeu Zema (Novo) concedeu entrevista ao Jornal do SBT.
Ronaldo Caiado (PSD) fez corpo a corpo na Rua 25 de Março, em São Paulo. Ele propôs integrar dados do Coaf, Receita Federal, CVM e Polícia Federal por meio de inteligência artificial para combater o crime organizado.
Por fim, Rui Costa Pimenta (PCO) participou do programa Análise Internacional, transmitido pelo canal do Diário Causa Operária no YouTube.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se