Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Vagou JF: Prefeitura de Juiz de Fora lança banco de currículos exclusivo para pessoas com deficiência

O novo recurso do painel de oportunidades busca promover inclusão e facilitar a inserção profissional

Redação
Por Redação
Vagou JF: Prefeitura de Juiz de Fora lança banco de currículos exclusivo para pessoas com deficiência
Imprensa PJF/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou hoje o lançamento de um banco de currículos exclusivo para pessoas com deficiência no Vagou JF, seu painel de oportunidades. A partir de agora, os interessados podem acessar o painel através do endereço eletrônico e clicar na opção "Banco especial - Pessoa com Deficiência" para preencher as informações necessárias. Os currículos serão encaminhados às empresas anunciantes do Vagou JF mediante solicitação.

Atualmente, o Vagou JF conta com um banco de talentos que é enviado quinzenalmente às empresas com vagas anunciadas. Dos 3.285 currículos já cadastrados, 60 deles pertencem a pessoas com algum tipo de deficiência. Reconhecendo a demanda crescente por profissionais com deficiência, tanto nas divulgações diárias do Vagou JF quanto nos mutirões de emprego realizados pela Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, destaca que aproximadamente 300 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência foram disponibilizadas no Vagou JF entre janeiro e junho deste ano. Além disso, no mutirão de aniversário da cidade, metade das vagas poderiam ser preenchidas por esse grupo.

Com o objetivo de garantir a acessibilidade do público, a Prefeitura se uniu à empresa Librar para produzir um vídeo com orientações sobre o preenchimento do currículo no novo banco. O sócio-proprietário da Librar, Cristiano Campos Donado, foi responsável pela tradução do material para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Donado ressalta que essa iniciativa vai além de comiseração, pois trata-se de garantir direitos fundamentais, como o direito à comunicação, especialmente para a comunidade surda, ainda invisível em muitos aspectos. Brunno Maia Esteves, também sócio-proprietário da empresa, enfatiza a importância de promover essa comunicação e se mostra entusiasmado em contribuir para o Vagou JF.

Leia Também:

A criação do banco de talentos especial para pessoas com deficiência é uma colaboração entre as secretarias de Desenvolvimento, Especial de Direitos Humanos, Comunicação Pública e a Librar Produções. Essa iniciativa visa promover a inclusão no mercado de trabalho e garantir oportunidades igualitárias para todos os cidadãos.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Clique aqui

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )