Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Abril 2026
Covid-19

Vacinação para crianças de 8 anos começa nesta sexta-feira, 28

As crianças com 8 anos ou mais, ou as que possuem entre 5 e 11 anos com comorbidades, podem procurar um dos postos de vacinação.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Vacinação para crianças de 8 anos começa nesta sexta-feira, 28
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A campanha de vacinação pediátrica contra a Covid-19 continua em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 28. Seguindo o calendário de imunização da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as crianças com 8 anos ou mais, ou as que possuem entre 5 e 11 anos com comorbidades, podem procurar um dos postos de vacinação. Podem procurar pela aplicação em uma das 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelo município, sempre das 8h às 11h, além do Colégio dos Jesuítas, da Praça CEU e do Espaço Cidade, também das 8h às 11h. 

A SS pede para que, para o ato de vacinação, seja levado uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS (caso a criança não tenha, pode utilizar a certidão de nascimento). Para as crianças com comorbidades, é exigido  um atestado ou laudo médico, original e cópia, que deverá ser apresentado no momento da vacinação. 
 

Fique atento 

Publicidade

Leia Também:

A manutenção das datas deste calendário dependem da disponibilização das doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde (MS). O intervalo entre a primeira e segunda aplicação, inicialmente, será de oito semanas, com a Pfizer e de 28 dias com a Coronovac. O pré-cadastro está disponível no site da PJF, assim como a ficha para a vacinação das crianças.

Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina nos últimos 15 dias e não deverão receber outro imunizante nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina Pfizer infantil contra o coronavírus.  Além disso, é necessário que a criança fique de 5 a 20 minutos no local após a vacinação, para ser observado casos de possíveis reações. 
 

Confira o calendário e os locais de vacinação das crianças 

28 e 31 de janeiro: 8 anos ou mais e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

1º e 2 de fevereiro: 7 anos ou mais e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

3 e 4 de fevereiro: 6 anos ou mais e crianças  de 5 a 11 anos com comorbidades

7 e 8 de fevereiro: 5 anos ou mais e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades
 

Locais de Vacinação Infantil:

Praça CEU - 8h às 11h

Espaço Cidade - das 8h às 11h

Colégio dos Jesuítas - das 8h às 11h
 

7 UBSs que vacinam crianças da 8h às 11h: 

UBS Nossa Senhora de Lourdes

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Milho Branco

UBS Nossa Senhora das Graças

UBS Teixeiras

UBS Nova Era

UBS Santos Dumont

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR