Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

URGENTE: Pedido de prisão contra André Valadão é protocolado no MPF

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) acusa Valadão de crime de racismo, devido à interpretação de trechos de uma de suas pregações como discurso de ódio pela comunidade LGBTQIA+

Redação
Por Redação
/ 480 acessos
URGENTE: Pedido de prisão contra André Valadão é protocolado no MPF
Jornal Liberdade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, está enfrentando graves acusações após uma representação ser protocolada no Ministério Público Federal. O senador Fabiano Contarato (PT-ES) acusa Valadão de crime de racismo, devido à interpretação de trechos de uma de suas pregações como discurso de ódio pela comunidade LGBTQIA+.

Na representação, o parlamentar solicita a prisão preventiva de Valadão e requer o pagamento de uma reparação no valor de R$ 1 milhão. Contarato ressalta que "o representado praticou, de forma reiterada, crime de racismo". Caso o Ministério Público Federal acate o pedido de prisão, o senador também solicita a aplicação de medidas cautelares contra o pastor.

Além disso, Contarato requer que seja fixada uma reparação por danos morais coletivos, visando afetar o aspecto financeiro de Valadão e destinando o montante arrecadado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

Leia Também:

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Jornal Liberdade
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )