A quarta e última sessão da mostra Cine Nuvem na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) acontece na próxima quinta-feira, 30, às 19h. A sessão tem entrada franca, e os curtas-metragens selecionados são livres para todos os públicos. Os convites serão distribuídos meia hora antes do início da exibição.
Desenvolvido no modelo cineclube, o projeto tem como objetivo levar filmes produzidos em Juiz de Fora para as periferias da cidade, facilitando o contato dos artistas com o público. A primeira mostra acontece na Praça CEU, e a expectativa é de que outros territórios também recebam o projeto, patrocinado pelo Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
O Cine Nuvem é produzido por uma equipe composta por cinco mulheres, sendo três formadas no curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Juiz de Fora (Érica Marques, Monique Alves e Amanda Garcia), uma, no curso de Psicologia da mesma instituição (Jéssica Braz), e outra, no curso de Cinema da Universidade Federal Fluminense (Natália Teles).
Programação
- Vida dentro de um melão (2020) | 18 minutos
Direção: Helena Frade
Sinopse: Uma garota filma ao seu redor. Fantasiada de bicho, o desconhecido te assopra quando o coração quer voar.
- Manhãs de domingo (2022) | 8 minutos
Direção: Lucas Alksndr
Sinopse: Gravado em 2018 e só finalizado quatro anos depois, esse curta-metragem remonta as lembranças e sensações de um passado não muito distante.
Localizada na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899 – Benfica, a Praça CEU, que completou oito anos no último dia 15, é mantida pela PJF/Funalfa, com prestação de serviços por meio da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).
Comentários: