Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

UFJF recebe 23º Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais

O evento é classificado como Qualis A4 pela Capes

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 717 acessos
UFJF recebe 23º Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais
Imprensa I Comunicação UFJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela primeira vez em Juiz de Fora, o Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) irá acontecer entre os dias 18 e 21 de setembro e está com inscrições abertas para professores, pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, além de todos os interessados sobre segurança digital. 

O simpósio, realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC),  é considerado o principal fórum do Brasil para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais. O evento é classificado como Qualis A4 pela Capes.

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi o local escolhido para receber as sessões técnicas, minicursos, workshops e palestras que serão ministradas por convidados de renome internacional. De acordo com o professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFJF e organizador do evento, Alex Vieira, o encontro irá proporcionar troca de experiências entre os participantes com especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais, líderes em temas de pesquisa relacionados à segurança. 

Leia Também:

“O SBSeg vai além do caráter puramente científico. Em seus diversos fóruns e eventos satélites são discutidos os princípios de liberdade de expressão, de privacidade do indivíduo e de respeito aos direitos humanos, reconhecendo-os como fundamentais para a preservação de uma sociedade justa e democrática.” 

Ainda de acordo com o professor, além do evento ser realizado pela primeira vez em Juiz de Fora, é a primeira vez que a SBSeg acontece de forma presencial, fora do eixo de grandes capitais. A parceria com a UFJF se deu pelo apoio da Pró-reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (Propp) e da coordenação do Centro de Ciências. A proposta foi, então, levada à Comissão Especial de Segurança da Sociedade Brasileira de Computação, que aceitou a entidade organizadora do evento em 2023.

“Toda discussão elencada no SBSeg tem participação dos vários setores da sociedade, preservando e estimulando o seu caráter de criação coletiva. O evento preza pela diversidade, sem a imposição de crenças, costumes ou valores.”

O professor também destaca a participação feminina durante o evento. De acordo com ele, este ano, será realizado o primeiro painel de mulheres em cibersegurança, onde serão discutidos aspectos da liderança feminina na área de educação em segurança cibernética. Além disso, segundo a organização, quase 200 trabalhos já foram submetidos, número recorde de projetos. Os trabalhos selecionados serão apresentados em nove trilhas nas seções técnicas. 

Além das seções técnicas, o evento contará com Workshop sobre Tecnologia Eleitoral, no qual serão discutidos meios de votação eletrônica, o Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação e o Workshop de Gestão de Identidades Digitais. A programação também conta com o 1º Hackthon em conjunto com o Programa Hackers do Bem no Domínio Cibernético, com o apoio técnico da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento, até o dia 18. Haverá certificação para todos os participantes. Confira a programação completa.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #ufjf, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa I Comunicação UFJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )