Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

UFJF prorroga prazo de chamamento para nova sede do Colégio João XXIII

Propostas de imóveis para instalação temporária da unidade podem ser enviadas até o dia 17/04; prédio original segue interditado

Talia Santana
Por Talia Santana
UFJF prorroga prazo de chamamento para nova sede do Colégio João XXIII
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ampliou o prazo para o recebimento de propostas de locação de imóveis destinados ao Colégio de Aplicação João XXIII. Os interessados agora têm até o dia 17/04 para submeter as ofertas. A medida visa garantir maior competitividade e permitir que proprietários adequem as propostas às complexas exigências pedagógicas e estruturais da instituição.

A busca por um espaço temporário ocorre após a interdição do prédio original pela Defesa Civil, causada pelos danos das fortes chuvas de fevereiro. O objetivo da administração é assegurar a continuidade das aulas para cerca de 1.050 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estrutura necessária e turnos de funcionamento

O imóvel pretendido deve comportar o fluxo de alunos distribuído em três turnos: na manhã desta unidade, são esperados 600 estudantes simultâneos; durante a tarde, o fluxo é de 400 alunos; e, no período noturno, cerca de 50 usuários.

Publicidade

Leia Também:

Entre os requisitos mínimos exigidos no edital, destacam-se:

  • Localização na zona urbana de Juiz de Fora, preferencialmente em um raio de até 3 km da sede atual;

  • Área útil mínima de 2.017,60 m²;

  • Pelo menos 25 salas de aula, além de laboratórios, anfiteatro, quadra e setores administrativos;

  • Plena acessibilidade e documentação regularizada para ocupação imediata.

Inscrições e envio de propostas

As propostas devem ser entregues até às 18h do dia 17/04. O envio pode ser feito de forma presencial na Pró-Reitoria de Gestão e Finanças (Progefi), situada na Reitoria da UFJF, ou pelo e-mail [email protected]. O documento deve conter detalhes técnicos sobre a localização, valor da locação e condições de infraestrutura. Após o recebimento, uma equipe técnica realizará vistorias para validar a viabilidade dos locais sugeridos.

EDITAL

 Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.

FONTE/CRÉDITOS: UFJF

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR