O Tupynambás irá até Aparecida de Goiânia - GO, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será contra a Aparecidense neste domingo (13), às 16h, no Estádio Anníbal de Toledo. Como houve empate na primeira partida, disputada no último domingo (06), em Juiz de Fora, em caso de igualdade no placar no jogo de volta, seja por qualquer resultado, a definição da equipe que irá avançar de fase será decidida nos pênaltis.
No primeiro jogo, a Aparecidense saiu na frente no placar com um gol de Alex Henrique, aos 15 minutos do segundo tempo. O time goiano até teve boas chances para ampliar o marcador após o gol, mas pecou na hora de finalizar. O Tupynambás chegou ao empate aos 37 minutos, com Fabinho Alves, em cobrança de pênalti. Apenas a vitória interessa as duas equipes para garantir a classificação nos noventa minutos.
No jogo da volta, o técnico Guiba não terá a disposição o lateral direito Lucas Santos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida. A tendência é que Paulo Vítor, que iniciou a Série D como titular na posição, venha ocupar a vaga.
Com nove gols nesta Série D, o atacante Fabinho Alves é a principal referência do time alvirrubro. Ele balançou a rede dos adversários nos últimos quatro jogos e é um dos principais responsáveis pelo bom retrospecto da equipe nas últimas partidas. O Baeta conseguiu quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos.
De olho no adversário
Já a Aparecidense está em sua oitava participação na Série D e o confronto com o Tupynambás é encarado com muita seriedade pelo clube, que almeja o acesso à Série C como uma maneira de homenagear o diretor de futebol João Rodrigues, apelidado de Cocá. O dirigente de 58 anos faleceu em outubro deste ano, vítima da Covid-19. Ele não resistiu a doença após um mês de internação.
O jovem técnico Thiago Carvalho terá todos os jogadores a sua disposição para o jogo de volta. Uma das grandes apostas da equipe é o atacante Negueba. Com 22 anos de idade, ele já fez seis gols nesta Série D e é uma das principais esperanças do time goiano para os jogos de mata-mata.
No início deste mês, o clube foi confirmado na Copa Verde 2020. A competição este ano foi adiada por conta da pandemia. Porém, a CBF confirmou o início do torneio para 20 de janeiro e o término no dia 24 de fevereiro. A Aparecidense se juntará ao Atlético e Vila Nova, como representantes goianos na competição regional.
Ainda por conta da pandemia, o Campeonato Goiano deste ano foi paralisado em março. A Aparecidense se encontra na zona de classificação para a segunda fase do estadual, mas a Federação Goiana de Futebol (FGF) até o momento não definiu a data para o retorno da competição.
Ouça na Web Bola na Rede
A Web Rádio Bola na Rede JF irá transmitir a partida, Aparecidense X Tupynambás, com a narração de Marcos Moreno. A reportagem e os comentários ficarão por conta de Itamar Vidal. A Mônica Taísse estará no plantão de notícias trazendo os resultados dos principais jogos do futebol brasileiro. A jornada esportiva começa às 15h deste domingo e também pode ser acompanhada pela Rádio Clube Trans FM 87,9 para quem estiver na zona norte de Juiz de Fora e quiser ouvir pelo radinho.
A transmissão dos jogos do Tupynambás na Série D pela Web Rádio Bola na Rede JF, tem o apoio cultural da Agropecuária Paiol, Arimatéia Móveis, Bujas Burguers, Drogaria do Ricardo e Fábio Materiais de Construção.
Para ouvir a transmissão da Web Rádio Bola na Rede JF, acesse o link abaixo:
http://radiobolanaredejf.com.br/
Você também pode acompanhar a transmissão da Web Rádio Bola na Rede JF no aplicativo RadiosNet:
http://l.radios.com.br/r/118309
Na Rádio Clube Trans FM 87,9, você pode acompanhar a transmissão acessando o link abaixo:
https://www.radioclubetransfm.com.br/