Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Troféu Inconfidência 2023

Confira tudo que você precisa saber sobre esse torneio de Minas Gerais

Redação
Por Redação
Troféu Inconfidência 2023
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Troféu Inconfidência consiste na disputa do título entre quatro times, são eles os 5º, 6º, 7º, e 8º colocados gerais da fase de grupos do Campeonato Mineiro. 

Esses clubes farão semifinal e final em partidas de ida e volta, com o time de melhor campanha na primeira fase tendo a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Os duelos do Troféu Inconfidência são Tombense x Pouso Alegre e Villa Nova x Democrata-GV. O torneio distribui vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2024.

Leia Também:

Vale ressaltar que o Tombense disputa a Série B do Brasileiro e o Pouso Alegre está na Série C.

Assim, Villa Nova e Democrata-GV estariam automaticamente qualificados para a Série D 2024, tal como o semifinalista geral do Campeonato Mineiro Athletic.

Confira agora como foram a campanha desses times.

TOMBENSE:

O Tombense, clube localizado na cidade de Tombos, terminou em 5º colocado na classificação geral do Campeonato Mineiro. Com 11 pontos o Tombense teve 3 vitórias, dois empates e 3 derrotas. Com 14 gols pró e 12 contra eles terminaram com +2 de saldo


POUSO ALEGRE:

Pouso Alegre será o time que irá jogar contra o Tombense, com 10 pontos em 8 jogos o clube acumulou 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Com 7 gols pró e 10 contra, terminaram com -3 de saldo.


Pouso Alegre e Tombense abrem a fase final neste sábado, a partir das 18h, no Estádio Manduzão, no Sul de Minas. A partida de volta será no dia 18 de março, às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

DEMOCRATA-GV

Terminando com 10 pontos em 8 jogos, a equipe do Democrata-GV teve 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no campeonato. Com 8 gols pró e 10 contra a equipe de Governador Valadares fechou a fase de grupos com saldo negativo de -2.

VILLA NOVA 

O Villa Nova será o adversário do Democrata nessa semifinal, com 10 pontos em 8 jogos a equipe de Nova Lima-BH encerrou a fase de grupos com 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Com saldo de gols negativo de -6, pois tomaram 14 gols e fizeram apenas 8. Sendo assim a segunda equipe que mais tomou gol no campeonato, só atrás da Caldense, e também com o segundo pior ataque da competição só atrás do Pouso Alegre e empatado com o seu adversário nessa semifinal, o Democrata.


Democrata-GV e Villa Nova-MG fazem o duelo de ida na segunda-feira, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, a partir das 20h30. No domingo da outra semana, dia 19, o Leão do Bonfim recebe a Pantera no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a partir das 16h.

 

Curta e siga nossas redes sociais


#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Pedro Pagangrizo/Supervisão Arthur Abrahão
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )