Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 04 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Trânsito próximo ao Estádio Municipal terá alterações para Festa Country e Baile da Cidade

Implantação de mão única e interdições de vias estão entre as mudanças

Redação
Por Redação
Trânsito próximo ao Estádio Municipal terá alterações para Festa Country e Baile da Cidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os motoristas que transitam nas proximidades do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, devem ficar atentos às mudanças viárias que serão implementadas para a realização da Festa Country e do Baile da Cidade. A partir desta sexta-feira, 26, até domingo, 28, o tráfego sofrerá modificações para acomodar os eventos.

Uma das alterações inclui a implantação de mão única na Avenida Eugênio do Nascimento, no trecho entre a Avenida Paulo Botti e a Waldir Pedro Monachesi, no sentido Aeroporto para o Dom Bosco. Essa medida tem como objetivo facilitar o fluxo de veículos durante os eventos.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, a Rua José Apolônio dos Reis será a única via de acesso ao estacionamento do evento e ao portão principal do estádio, e terá mão única a partir da Av. Waldir Pedro Monachesi até a Rua Álvaro José Rodrigues. A Rua Liduíno Vieira dos Reis terá sua circulação invertida, permitindo apenas o sentido da Rua José Apolônio dos Reis para a Av. Eugênio do Nascimento.

Para abrigar o comércio ambulante dos eventos, o trecho da Rua José Apolônio dos Reis, entre o trevo da Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Avenida Paulo Botti, ficará temporariamente interditado. Outras vias, como as ruas José Barbosa de Albuquerque e Francisco Fayer Sobrinho, entre a Rua Mario Cruz Meier e Avenida Eugênio do Nascimento, e a Guido Monachesi também serão fechadas. No entanto, essas vias terão barreiras com acesso permitido apenas para moradores.

Essas mudanças na circulação viária foram planejadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora, visando facilitar o deslocamento dos veículos, incluindo os ônibus urbanos. A SMU destaca a importância de dar prioridade ao transporte público durante os eventos, já que o estacionamento estará totalmente ou parcialmente proibido em alguns pontos, como a Avenida Waldir Pedro Monachesi, a Rua José Apolônio dos Reis, a Rua Liduíno Vieira dos Reis e a Rua Álvaro José Rodrigues.

Para facilitar o acesso dos participantes, foi criada a linha especial de ônibus 750 (Festa Country), que circulará em direção ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio a partir do ponto de partida na Avenida Itamar Franco 992, no Centro, em frente ao Procon. Os ônibus retornarão ao Centro com embarque exclusivamente ao lado do portão 3 do estádio, conhecido como Dom Orione, na Avenida Eugênio do Nascimento, próximo ao número 984.

O itinerário em direção à Festa Country inclui as avenidas Itamar Franco, Paulo Japiassu Coelho, Deusdedith Salgado, Mello Reis e Eugênio do Nascimento. Já o retorno ao Centro será realizado pela Avenida Eugênio do Nascimento, Av. Itamar Franco, Travessa Dr. Prisco, Av. Francisco Bernardino, Viaduto Helio Fadel Araújo, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco e Av. Itamar Franco, 992 (em frente ao Procon).

Com essas alterações no trânsito e o oferecimento de transporte público especial, a expectativa é que a circulação dos participantes seja mais facilitada e segura durante a Festa Country e o Baile da Cidade no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: Link do grupo de Whatsapp

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )