O Pleno do TJD-RJ manteve a pena de oito jogos de suspensão ao atacante Tiquinho Soares do Botafogo, por sua "cabeçada" no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano no clássico contra o Flamengo em Brasília. Além disso, a multa foi aumentada de R$ 3 mil para R$ 10 mil. O Botafogo tentou um recurso, mas foi negado e agora pode apelar ao STJD.
Tiquinho havia recebido quatro jogos de suspensão por desacato e mais quatro jogos por ofensa à honra. Ele jogou contra a Portuguesa no último sábado graças a um efeito suspensivo, mas não poderá jogar o restante da Taça Rio.
Devido à duração da suspensão, Tiquinho Soares terá que cumprir mais jogos no Campeonato Carioca-2024. Ele já cumpriu dois jogos, contra Resende e Portuguesa, pela 10ª e 11ª rodadas do Estadual.
Sem Tiquinho, Matheus Nascimento deve assumir a titularidade no Botafogo no jogo de volta das semifinais contra a Portuguesa na segunda-feira, em Volta Redonda, e também em caso de uma eventual final da Taça Rio. É importante lembrar que o Botafogo precisa vencer a competição para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg