Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Título: "Os 10 Jogadores Brasileiros Mais Caros da História do Futebol: Neymar Lidera o Ranking"

"Da Ascensão de Jovens Talentos ao Brilho de Estrelas Consagradas, Confira as Transferências Milionárias que Marcaram o Futebol Brasileiro"

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
/ 77 acessos
Título:
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apesar das mudanças no cenário do futebol, Neymar mantém-se como o jogador brasileiro mais caro de todos os tempos, com a transferência histórica de 222 milhões de euros do Barcelona para o Paris Saint-Germain em 2017.

A lista dos 10 jogadores brasileiros mais caros da história do futebol revela uma mistura de estrelas consagradas e jovens promissores que conquistaram transferências significativas para clubes europeus e asiáticos.

No segundo lugar, temos Philippe Coutinho, cuja mudança para o Barcelona em 2018 custou 135 milhões de euros aos cofres do clube catalão. Antony, surgindo em terceiro lugar, protagonizou uma transferência de 95 milhões de euros para o Manchester United em 2022, demonstrando o crescente interesse nos talentos emergentes do futebol brasileiro.

Leia Também:

Arthur, transferido para a Juventus em 2020, ocupa o quarto lugar com uma negociação de 80,6 milhões de euros, seguido por Casemiro, que se juntou ao Manchester United em 2022 por 70,7 milhões de euros.

Kaká, com sua memorável transferência para o Real Madrid em 2009, fica em sexto lugar na lista, enquanto Alisson, que se destacou no Liverpool, assume o sétimo lugar com uma negociação de 62,5 milhões de euros.

Malcom e Oscar dividem a oitava posição, ambos alcançando uma transferência de 60 milhões de euros, para Al-Hilal e Shanghai SIPG, respectivamente.

Fechando o top 10, temos Fred, cuja mudança para o Manchester United em 2018 foi avaliada em 59 milhões de euros.

Essa lista não apenas evidencia a valorização do talento brasileiro no mercado internacional, mas também a diversidade de clubes e ligas que investem em jogadores do Brasil, consolidando a posição do país como uma potência no futebol mundial.

Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )