Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Tecnologia

Tentativa de Missão Lunar Adiada: Intuitive Machines e SpaceX Aguardam Novo Lançamento"

"Adiamento da Decolagem de Foguete Impede Envio de Módulo Lunar; Missão Representa Desafio para Programa CLPS da NASA"

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
/ 76 acessos
Tentativa de Missão Lunar Adiada: Intuitive Machines e SpaceX Aguardam Novo Lançamento
G1/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A empresa norte-americana Intuitive Machines e a SpaceX adiaram o envio de um foguete com um módulo que pousaria na Lua. A missão estava prevista para esta quarta-feira (14), mas as companhias farão uma nova tentativa nesta quinta-feira (15).

A decolagem estava prevista para 0h57 de quarta-feira na Flórida (2h57 de Brasília), mas a NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) anunciou o adiamento depois de detectar "temperaturas de metano fora do normal antes de introduzir a carga de metano".

A missão IM-1 pretende enviar um módulo de pouso de mais de quatro metros de altura desenvolvido pela empresa Intuitive Machines, com sede no Texas e fundada em 2013.

Leia Também:

O aparelho deve decolar em um foguete SpaceX Falcon 9 do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.

Pouco depois da decolagem, o módulo de pouso deve se separar do estágio superior do foguete e receber energia. Em seguida, deve estabelecer comunicação com a sala de controle da Intuitive Machines, localizada em Houston, Texas.

Esta é a primeira tentativa de missão lunar da empresa, mas a segunda no âmbito do novo programa CLPS da NASA, que contratou empresas privadas para transportar equipamento científico até o satélite natural, com o objetivo de preparar o retorno dos astronautas à Lua.

Em janeiro, a empresa Astrobotic não conseguiu chegar à Lua devido a um vazamento de combustível e seu módulo de pouso teve que ser destruído deliberadamente em pleno voo.

A NASA assume o risco de fracasso das missões atribuídas a empresas jovens e destaca que tem consciência de que nem todas terão sucesso.


Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )