Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 03 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Substituição de hidrômetros realizada pela Cesama chega a bairros da Região Leste

Região Nove recebe serviço gratuito para melhorar precisão na medição de consumo de água

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
Substituição de hidrômetros realizada pela Cesama chega a bairros da Região Leste
Foto: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Até a próxima terça-feira, 6, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está em pleno processo de substituição de hidrômetros nos bairros Linhares, Grajaú, Jardim das Flores, Ladeira, loteamentos Bom Jardim e Porto Seguro, Manoel Honório, Nossa Senhora Aparecida, Recanto das Pedras, São Tarcísio, Três Moinhos, Vila Santa Rita de Cássia e Vitorino Braga. A ação faz parte da iniciativa da Cesama para proporcionar uma medição mais precisa no consumo mensal de água e reduzir os índices de perdas.

 

Esta medida evidencia o compromisso da Cesama com a máxima confiabilidade dos hidrômetros, assegurando qualidade no serviço prestado. A substituição, que é gratuita para o usuário, segue as diretrizes da Portaria nº 295/2018 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda a troca a cada sete anos. No entanto, a Cesama mantém uma média de 3,5 anos, metade do tempo estipulado.

Publicidade

Leia Também:

 

O coordenador de micro e macromedição do Departamento de Medição e Controle (DEMC), Klessius Oliveira, revela que a Cesama realiza diariamente a substituição de cerca de 200 hidrômetros. Os prazos para a presença em cada uma das 20 regiões mapeadas pela companhia são cuidadosamente planejados para não prejudicar a leitura desses equipamentos.

 

A alternância de regiões contempladas, mesmo antes de sua conclusão, é justificada por esse cuidado com a leitura. A Região 14, por exemplo, começará a receber novamente as equipes contratadas pela Cesama a partir do dia 6. Nesta etapa, os bairros contemplados incluem Carlos Chagas, Cerâmica, Esplanada, Fábrica, Francisco Bernardino, Industrial, Jardim São João, Jardim Cachoeira, Jóquei Clube, Parque das Águas, Mariano Procópio, Monte Castelo, Nossa Senhora da Paz, São Dimas, São Geraldo e Vila Euclides.

 

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3692-9179.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )