Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Curiosidades

Silas Malafaia critica união homoafetiva

A busca do bem estar duradouro é que deve ser visada pelos direitos humanos.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Silas Malafaia critica união homoafetiva
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A possibilidade do reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais não constam do texto em análise pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), tendo sido retiradas do projeto na comissão anterior aonde ele debateu em maio de 2010.
Em certos momentos os convidados se exaltaram. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, afirmou que não é qualquer prática social que deve ser incluída na lei. "Não estamos aqui para contraditar ou impedir ninguém de ter a sua prática. [Mas] todo ser humano precisa de limites. Não querem botar limites, então qualquer tipo de comportamento que tiver um grupo de pessoas, dos mais bizarros e loucos, vamos ter que aprovar", disse.
Momentos depois, Malafaia afirmou: "Vamos liberar tudo. Vamos colocar na lei tudo o que se imaginar: quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei. Eu vou apelar aqui. É um comportamento, ué, vamos aceitar. Quem tem relação com cadáver, é um comportamento, vamos botar na lei."
Frente ao assombro de parte dos presentes, Malafaia completou: "Estão espantados? Vão discriminar [quem mantém relação com animais e cadáveres]? Então, vamos colocar tudo na lei. E onde vai parar a sociedade brasileira?"O plenário estava cheio, com a plateia formada principalmente por evangélicos. Havia faixas que pediam pela manutenção da "família tradicional", formada por casais heterossexuais.
Em sua fala, a deputada Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) defendeu que o Congresso Nacional abra os olhos para a realidade brasileira, abraçando as novas formas de famílias constituídas, como a formada por casais do mesmo sexo. "Percebo um esforço de não se criar uma realidade imaginária", disse, referindo-se aos defensores da proposta original.
O projeto conhecido como "Estatuto das Famílias" foi produzido pelo IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e propõe tirar do Código Civil os artigos que tratam de família, alterando pontos específicos. O projeto é terminativo na CCJ da Câmara, se não houver recurso, devendo ser encaminhado ao Senado após aprovação pela comissão.

Se fizer uma pesquisa antropológica, vão ver que todos os seres humanos desejam ser feliz, constituindo assim o fato uma verdade a se buscar ou viver. A constituição da família tradicional é uma meio para esse fim, pois quem não viu um casal feliz de mão dadas com os filhos pode verificar isso, a completude. A união homosexual não tem como se completar na constituição de família, ´pois eles não podem completar-se e gerar filhos. O homosexual pode ser feliz em família, mas não uma felicidade total, mas parcial, não atingindo plenamente esse fim. Por isso Malafaia, como os demais evangélicos são contra legalizar esse tipo de relacionamento, para não incentivar a felicidade parcial da sociedade ou mesmo a infelicidade, seguindo o princípio ético da lei, a busca do bem estar duradouro é que deve ser visada pelos direitos humanos.

O pastor Silas Malafaia ainda mantém a mesma posição sobre o assunto.

Publicidade

Leia Também:

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

FONTE/CRÉDITOS: ,
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )