Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

Setor de energia e investimentos: Governo de Minas busca investimento na Itália

Nesta segunda (11/09), Governador de Minas, busca investimentos na Itália para o setor de energia e oportunidade de negócios

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 189 acessos
Setor de energia e investimentos: Governo de Minas busca investimento na Itália
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A comitiva do Governo de Minas em missão oficial na Itália se reuniu, nesta segunda-feira (11/9), com duas empresas com intenções de investimento no estado. Se concretizados, os aportes podem contribuir para a criação de mais de mil postos de trabalho no estado, gerando renda e qualidade de vida para a população.

Para o governador, a atração de novas tecnologias na área energética, por exemplo, poderá reforçar o crescimento de Minas na posição de destaque que já ocupa nacionalmente.

“Temos uma empresa que vai ampliar a sua capacidade produtiva levando uma nova tecnologia para o Brasil, que é o encapamento dos cabos de alta tensão com uma resina, fazendo com que eles fiquem mais eficientes e possam transportar mais energia. Em relação aos painéis flutuadores, vale lembrar que, com essa produção, Minas passa a ser também o estado que vai atender à demanda por esse equipamento em todo o país. Desta forma, todos estão ganhando, principalmente os mineiros”, destacou o governador.

 

O governador Romeu Zema também participou, nesta segunda-feira (11/9), em Milão, na Itália, do seminário "Oportunidades de Negócios e Investimentos em Minas Gerais", realizado pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais. O encontro, que mobilizou empresários e autoridades brasileiras e do país europeu, é um canal estratégico de apresentação do estado a investidores, mostrando suas potencialidades e perspectivas de negócios e investimentos. Representa, ainda, uma forma de fortalecer a relação bilateral entre MG e Itália, um dos maiores parceiros comerciais de Minas.

Em discurso na na abertura do seminário, Romeu Zema ressaltou os pontos fortes de sua gestão, como a redução da burocracia. 

Leia Também:

“Eu já fui empresário por mais de 30 anos e sei das complicações que o Estado pode acarretar para quem quer investir e gerar empregos. Por isso, eu faço questão de acompanhar todos os projetos de investimentos que são realizados em Minas e deixo sempre o meu contato com o investidor. Se alguma coisa ficar parada na burocracia do Estado - pode ser na área fiscal, tributária, ambiental, ou sanitária -, eu faço questão de saber o que está acontecendo e encontrar soluções dentro da legalidade. Minas não é mais um obstáculo para quem investir”, destacou.

O governador também ressaltou os resultados da gestão econômica do Governo de Minas, que hoje é um Estado amigo de quem quer empreender, investir e criar oportunidades de trabalho para os mineiros.


“Com isso, nós já atraímos mais de R$ 350 bilhões em investimentos privados e já geramos mais de 750 mil empregos com carteira assinada desde o início da minha gestão. E nossa meta é alcançar a marca de mais de um milhão de empregos formais, e mais de R$ 500 bilhões em investimentos privados. Tenho certeza de que essa missão na Europa está contribuindo para a melhoria desses números. Somos um estado com logística privilegiada e temos a tradição de atrair grandes empresas italianas. Como exemplo, temos agora uma grande empresa que vai executar o nosso Rodoanel Metropolitano”, acrescentou

 

 Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )