Na manhã desta sexta-feira, 17, servidores do setor Operacional do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) participaram de uma visita técnica às salas de videomonitoramento do Programa Boniteza e da Defesa Civil, localizadas no prédio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A atividade foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e teve como objetivo aproximar os profissionais do funcionamento das ferramentas tecnológicas utilizadas no acompanhamento das demandas da cidade, especialmente com a chegada do período chuvoso.
A visita foi conduzida pela secretária da Sedupp, Cidinha Louzada, e contou com a presença da diretora-geral do Demlurb, Franciane Pavão. Também participaram encarregados, líderes de turma, operadores de máquinas e motoristas do Departamento. Cidinha destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias e o papel essencial de cada servidor no Programa Boniteza. “Cuidar da cidade é um ato coletivo. Cada servidor, equipe e secretaria tem um papel essencial nesse processo. A cidade ganha mais agilidade, eficiência e cuidado em cada detalhe, e isso a gente chama de Programa Boniteza”, afirmou.
Durante o encontro, Franciane Pavão reforçou o compromisso do Demlurb em buscar soluções inovadoras e fortalecer a integração entre tecnologia e serviço público. “Essa aproximação com as ferramentas de monitoramento reforça nosso compromisso em integrar inovação ao serviço público e aprimorar, cada vez mais, a limpeza urbana da cidade”, ressaltou.
O diretor operacional do Demlurb, Ricardo Evaristo, também destacou os benefícios do videomonitoramento. Segundo ele, a tecnologia permite uma visão mais ampla e estratégica do município, facilitando o direcionamento das equipes e a priorização das demandas. A integração entre os setores da Prefeitura, segundo o gestor, garante respostas mais rápidas e eficientes às necessidades da população.
Com o início do período chuvoso, a colaboração entre as secretarias e departamentos se torna ainda mais importante. A atuação conjunta permite prevenir e responder de forma ágil a possíveis ocorrências, garantindo mais segurança e qualidade nos serviços de limpeza e manutenção urbana de Juiz de Fora.
Programa Boniteza
O Programa Boniteza é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e envolve diversas secretarias e órgãos municipais, como a Secretaria de Assistência Social (SAS), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Secretaria de Saúde (SS), Empav, Sedic, Funalfa, Mapro, entre outros. O objetivo é promover ações integradas para melhorar a infraestrutura, a limpeza e o bem-estar urbano na cidade.
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular.
Comentários: