Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Serviço Especializado em Abordagem Social promove ação na Praça Antônio Carlos

Cerca de 25 pessoas foram atendidas

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
/ 79 acessos
Serviço Especializado em Abordagem Social promove ação na Praça Antônio Carlos
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Na manhã desta terça-feira, 17, a Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio da equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), promoveu uma ação socioeducativa na Praça Antônio Carlos, localizada no centro da cidade, com o objetivo de aproximar, ter uma escuta qualificada e construir vínculos com pessoas em situação de risco pessoal e social em vias públicas para atender às diferentes demandas e necessidades deste público, que se encontra em situação de rua.

A equipe do serviço atua na perspectiva de suporte a estas pessoas através da oferta dos encaminhamentos a Casas de Passagem para pernoites e ao Centro POP, que oferta atividades durante o dia para o convívio grupal, social, alimentação, higiene pessoal e atendimentos técnicos visando à superação da condição de rua. O Serviço de Abordagem Social funciona todos os dias da semana, de 7h às 00h, e pode ser acionado pelos telefones 3692-8233 ou 99807-0719.

Cerca de 25 pessoas foram atendidas na Praça Antônio Carlos e o trabalho foi focado na sensibilização para a adesão aos serviços oferecidos pela assistência social, como solicitações para documentação civil, inserção no Cadastro Único para benefícios socioassistenciais do Governo Federal e benefícios eventuais do município, como auxílio-moradia. Também foi feito convite ao acolhimento institucional nas Casas de Passagem, aos serviços que oferecem alimentação, higiene pessoal e atendimentos técnicos visando a superação da condição de rua. 

Um diálogo sobre a importância dos cuidados diários de higiene e dignidade menstrual fez parte da atividade. Foram distribuídos kits com escova de dente, creme dental, sabonete líquido, hidratante corporal e absorventes.

Para a gerente da proteção especial de média complexidade da SAS, Flávia Longo, o impacto das ações em locais de grande trânsito dos cidadãos em situação de rua como as praças legitima a garantia de direitos. “É importante o trabalho ativo nos territórios para que os usuários reconheçam os equipamentos da região e tenham ciência dos seus direitos e deveres”, explicou.
 
 
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Leia Também:

 


 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )