Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Serviço Especializado de Abordagem Social promove ação no bairro Vitorino Braga

Equipe da Prefeitura realiza intervenção na Praça Teotônio Vilela, orientando sobre dependência química e apresentando opções de assistência socioassistencial

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
Serviço Especializado de Abordagem Social promove ação no bairro Vitorino Braga
Foto: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde da última terça-feira, 30, a equipe da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), ligado à Secretaria de Assistência Social (SAS) e executado pela Amac, realizou uma ação socioeducativa na Praça Teotônio Vilela, no bairro Vitorino Braga. Durante o evento, educadores sociais e a equipe técnica do serviço forneceram orientações a pessoas em situação de rua sobre temas relacionados à dependência química e promoção da saúde.

 

O encontro também teve como objetivo apresentar a rede socioassistencial e outras políticas públicas relacionadas à saúde, visando tratamento e encaminhamentos adequados. Ao todo, 31 pessoas foram atendidas na tenda instalada no espaço público, que também disponibilizou água e pequenos lanches.

Publicidade

Leia Também:

 

O Serviço Especializado de Abordagem Social tem como função identificar famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social ligados à condição de rua. A equipe realiza um trabalho social planejado, incluindo aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança. A atuação ocorre no sentido de oferecer suporte a essas pessoas, encaminhando-as para Casas de Passagem, para pernoites, e para o Centro POP, que oferece atividades durante o dia, como convívio grupal, social, alimentação, higiene pessoal e atendimentos técnicos visando à superação da condição de rua.

 

O serviço está em operação todos os dias da semana, das 7h às 00h, e pode ser contatado pelos telefones 3692-8233 e 99807-0719.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )