Nesta segunda-feira (4), a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou uma ação socioeducativa na Praça da Estação, área central da cidade. Educadores sociais e equipe técnica estiveram presentes para oferecer orientações e apresentar os serviços socioassistenciais disponíveis, assim como outras políticas públicas destinadas a pessoas em situação de rua.
Como parte das atividades da campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia” da PJF, a equipe conversou especificamente com mulheres que se encontravam no local, abordando questões de autocuidado. Kits de higiene pessoal foram disponibilizados para o público feminino e LGBTQ.
Ao todo, cerca de 20 pessoas foram atendidas durante a ação. Além das orientações sobre serviços de migração, renovação de CadÚnico e acesso ao Bolsa Família, também foram abordadas questões relacionadas à obtenção de documentação pessoal e aos serviços oferecidos pelo Centro POP e Nupop, que visam proporcionar apoio e assistência às pessoas em situação de rua.
O Serviço Especializado de Abordagem Social realiza a identificação de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social relacionados à condição de rua. A equipe trabalha para estabelecer vínculos de confiança e oferecer suporte, encaminhando os indivíduos para locais como as Casas de Passagem, que oferecem pernoite, e o Centro POP, que fornece atividades diurnas de convívio social, alimentação e atendimentos técnicos para ajudar na superação da situação de rua. O serviço está disponível todos os dias da semana, das 7h às 00h, e pode ser contatado pelos telefones 3692-8233 e 99807-0719.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.