Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Personalidades

Sérgio Félix de porteiro a presidente do Sinteac

Confira a trajetória de sucesso de Paulo Sérgio Pena Félix

Redação
Por Redação
Sérgio Félix de porteiro a presidente do Sinteac
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Paulo Sérgio Pena Félix começou a trabalhar, no ano 2000, como porteiro de uma empresa terceirizada que prestava serviços para a prefeitura de Juiz de Fora. Nessa época, os porteiros, trabalhadores da limpeza e demais integrantes da categoria de asseio e conservação, não tinham representação própria. Eram representados pelo Sindicato dos Empregados em Hotéis, Bares, Similares e Asseio e Conservação. “Isso nos deixava vulneráveis diante da classe patronal e da sociedade”, afirma Sérgio. Por esse motivo, ele, juntamente com o amigo Sérgio Ribeiro e outros companheiros, iniciaram em 2003 um movimento para criação de um sindicato próprio e depois de muitas lutas e disputas judiciais conseguiram ser reconhecidos no ano de 2007 como o legítimo e único sindicato que representa os trabalhadores do segmento de asseio e conservação em Juiz de Fora. “Nesta caminhada fui secretário geral, tesoureiro, vice-presidente do Sinteac e em 2018 fui eleito presidente”, conta. “Represento o sindicato na esfera civil e criminal e perante os órgãos públicos constituídos e organização civil, além dos trabalhadores, esse sim meu maior orgulho”, complementa.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac), no qual Sérgio Félix é presidente, tem pautado o trabalho de valorização dos trabalhadores sempre buscando melhores condições salariais e de trabalho, além benefícios que contemple os familiares deles. Atualmente com um corpo técnico administrativo e jurídico, o Sinteac oferece uma gama de benefícios aos trabalhadores se posicionando como um dos sindicatos mais atuantes e reconhecidos de Juiz de Fora e Região. Além de Juiz de Fora, estão inseridos em mais 105 municípios da Zona da Mata.

Leia Também:

Em 2020, Sérgio Félix se candidatou ao cargo de vereador em Juiz de Fora. “O que me levou a se candidatar a vereador é o motivo de nós trabalhadores estarmos ficando sem representação no legislativo em todos os âmbitos e decidimos, juntamente com os demais diretores, que invés de apoiarmos candidaturas nos lançaríamos para fortalecer nossa luta”, explica. “Nós, terceirizados, ainda somos vistos como terceira categoria e não como engrenagem da economia. Por isso trabalhamos a todo instantes com o objetivo de reconhecimentos dos trabalhadores que representamos”, completa.

Sérgio Félix deseja seguir na política no próximo ano. “Em 2021 iniciaremos um trabalho político que nos capacite e nos prepare para colocar nosso nome à disposição do povo em todo cenário político dos próximos anos”. “Sigo o que diz a bíblia: o amanhã pertence a Deus mas nosso nome sempre estará à disposição do povo de Juiz de Fora, de Minas Gerais, para agregar valores, trazer o cidadão para o centro das discussões nas quais ele pode saber verdadeiramente seus direitos e deveres, finaliza.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )