Na cerimônia presencial do Seminário de Acolhida, realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, a prefeita Margarida Martins Salomão reiterou sua paixão pela educação ao proferir a frase: "Ser prefeita é uma estação; ser professora é a minha vida". O evento marcou a entrada dos 1040 profissionais nomeados no maior concurso público realizado em Juiz de Fora na área da educação no quadro do Magistério Municipal.
A prefeita enfatizou a importância do concurso e da efetivação desses profissionais para garantir uma educação de qualidade, destacando que a valorização dos professores é um compromisso coletivo. A Secretaria de Educação promoveu o Seminário de Acolhida em duas etapas, online e presencial, para orientar os novos efetivos. O evento presencial, realizado no dia 30, teve dois turnos devido à expressiva quantidade de empossados.
A secretária de Educação, Nádia Ribas, comemorou o momento histórico e ressaltou os investimentos na educação feitos pela atual gestão, incluindo a ampliação do acesso às creches. A prefeita Margarida Salomão também destacou a universalidade do acesso às creches como uma prioridade, visando o desenvolvimento integral das crianças.
O professor Luã de Campos Cupolillo, do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), enfatizou a importância do concurso após 15 anos de luta. Os nomeados começam suas atividades nesta quarta-feira, 31, conforme a portaria nº 12.949/2023. A Secretaria de Educação orienta que os recém-empossados compareçam conforme o agendamento, respeitando o compromisso firmado, pois, de acordo com a Lei Municipal 8.710/1995, a falta de início das atividades no dia estabelecido torna a portaria de nomeação sem efeito.
Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!