Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Sem a presença do Botafogo, Brasileirão 2023 tem jogos decisivos nesta quarta-feira

Destaques ficam por conta do clássico paulista e Grêmio x Flamengo no Rio Grande do Sul

Paulo Rassa
Por Paulo Rassa
/ 423 acessos
Sem a presença do Botafogo, Brasileirão 2023 tem jogos decisivos nesta quarta-feira
90 min.com
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 29ª rodada do Brasileirão 2023 começa hoje, 25 de outubro e terá 07 jogos. Os destaques da rodada ficam por conta do clássico paulista e do confronto entre Grêmio x Flamengo. O Palmeiras 4º colocado enfrenta o São Paulo 10º. As duas equipes vem de vitória. O São Paulo goleou o Grêmio por 3x0 e o Palmeiras venceu o Coritiba por 2x0 no Paraná. Com objetivos distintos na tabela os times prometem um jogo franco em busca da vitória. 

Outro destaque fica por conta do duelo entre o Grêmio, 6º colocado e o Flamengo em Porto Alegre. Após 02 vitórias seguidas, o time rubro negro que ocupa a 3ª colocação, segue sua corrida de recuperação buscando se aproximar do líder Botafogo. Hoje a distância entre os dois times é de 09 pontos. Já o time do técnico Renato Gaúcho busca a reabilitação após derrota para o São Paulo e luta para não sair do G6, já que o time gaúcho vem de 03 derrotas seguidas.

O vice líder Bragantino que está a 07 pontos do Botafogo, enfrentará o Atlético Mineiro, 7º colocado. A equipe mineira vem de derrota no clássico para o Cruzeiro, enquanto o time paulista vem embalado na competição, com 04 vitórias em seus 05 últimos jogos. Caso vença o duelo contra os mineiros, o Bragantino encurtará a distância para o Botafogo para 04 pontos. O time carioca teve seu jogo contra o Fortaleza adiado pela CBF.

Leia Também:

A interrupção da partida do Botafogo contra o Athletico Paranaense no sábado passado, e a necessidade de complementação da mesma no domingo, gerou um prazo inferior a 66 horas para a realização da partida entre Fortaleza x Botafogo que aconteceria ontem, dia 24 de outubro. Com a adiamento, as duas equipes folgam na tabela, e a partida entre elas ainda não tem data para a sua realização. Para o Fortaleza o adiamento foi benéfico, visto que a equipe cearense pode manter seu foco, exclusivamente, no jogo final da Copa Sulamericana, que ocorrerá no sábado, dia 28 de outubro, em Montevidéu contra a LDU.  

Os demais confronto reúnem equipes que estão do meio para baixo da tabela. O Santos que está na 18ª colocação, com 30 pontos e que foi goleado por 7x1 contra o Internacional na última rodada, enfrentará o Coritiba 19º colocado . O time da baixada santista tenta sair do Z4 e joga contra uma das duas equipes praticamente rebaixadas na competição.

A outra equipe que possui remotas chances de manter-se na série A em 2024 é o América Mineiro.  Ocupando a última posição na tabela, com apenas 19 pontos, o Coelho enfrenta o Athletico Paranaense, 5º colocado.

O Vasco da Gama faz um jogo de vida ou morte contra o Internacional no Rio de Janeiro. Após a derrota no clássico carioca contra o Flamengo por 1x0, só resta ao cruzmaltino vencer o time sulista para deixar a zona do rebaixamento. O Vasco precisa vencer e ainda torcer para que o Goiás não vença o Fluminense que jogam hoje, no Maracanã. O time goiano tem 31 pontos e é o 16º colocado no campeonato. Já o Fluminense que só pensa na final da Copa Libertadores, tenta reencontrar o caminho das vitórias. O time carioca, 9º colocado, com 42 pontos, perdeu 03 das últimas 04 partidas que disputou e vive seu pior momento na temporada.

Na quinta- feira, dia 26, fecham a 29ª rodada Cruzeiro x Bahia e Cuiabá x Corinthians. O time celeste motivado pela vitória no clássico contra o Atlético, enfrenta o Bahia do técnico Rogério Ceni que venceu seus três últimos confrontos. As duas equipes tem 34 pontos e ocupam a 13ª e 14ª posições. Quem vencer pode abrir 07 pontos da zona de rebaixamento.

Por fim, o Corinthians que tem 33 pontos e ocupa a 15ª colocação vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, que está a quatro jogos sem saber o que é perder. O dourado venceu 02 e empatou 02 dos seus últimos jogos. Caso perca a partida e seus concorrentes vençam, o Timão pode terminar a rodada na zona vermelha. a equipe paulista tem 07 vitórias, enquanto seus concorrentes diretos já tem 08 vitórias, como Santos e Vasco.

A  rodada promete grandes emoções.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/ 

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 

Comentários:
Paulo Rassa

Publicado por:

Paulo Rassa

Doutor em Educação (PUCMinas); Mestre em Gestão Social ( UNABH); Especialista em Treinamento Esportivo (Gama Filho, RJ). Licenciado e Bacharel em Educação Física. Técnico de Futebol de Campo e Futsal. Jornalista

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )