Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Segurança e Educação promovem capacitação sobre o Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar

Profissionais da educação são convidados para evento visando aprofundar conhecimentos

Patrick Coelho
Por Patrick Coelho
Segurança e Educação promovem capacitação sobre o Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar
Imagem: PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e a Secretaria de Educação (SE) de Juiz de Fora convidam profissionais da rede de ensino para participarem de uma capacitação voltada para o "Guia de Proteção e Segurança no Ambiente Escolar", lançado no ano passado. O evento está marcado para o dia 22, às 9h, no auditório da OAB, localizado na Avenida dos Andradas, 696. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 8.

 

O Guia, fruto de colaboração entre setores ligados à educação, segurança e justiça, visa auxiliar a comunidade escolar na proteção e gestão de crises. O material está disponível para consulta no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) pelo link.

Leia Também:

 

A capacitação busca aprofundar o conhecimento sobre o Guia, promovendo a articulação entre profissionais e órgãos da rede de prevenção à violência escolar. O objetivo é construir processos compartilhados que proporcionem maior proteção a alunos, professores e funcionários, trazendo tranquilidade para pais e a comunidade.

 

O Guia foi lançado durante o Fórum de Segurança e Cultura de Paz no Ambiente Escolar, realizado em setembro do ano passado. Cerca de 200 profissionais da educação, segurança e redes de enfrentamento à violência escolar participaram do evento, discutindo práticas seguras e pacíficas nas escolas.

 

O Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Guia envolveu a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Educação (SE), Polícia Militar de Minas Gerais, Promotoria de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino e a Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os familiares e amigos!

 

Fique atualizado com as principais notícias que movem nosso site! Clique aqui e participe do nosso grupo!

 

Comentários:
Patrick Coelho

Publicado por:

Patrick Coelho

Estudante de Jornalismo.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )