Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Sedecon faz multirão contra golpes de pessoas idosas em Juiz de Fora e recolhe 19 mil reais

Foram 960 atendimentos, do dia 1º ao 31º de julho, desses 681 são reclamações

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Sedecon faz multirão contra golpes de pessoas idosas em Juiz de Fora e recolhe 19 mil reais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon), divulgou um resultado que chama a atenção para o Multirão

contra Golpes em Defesa da Pessoa Idosa em Juiz de Fora: Até p dia 31 de julho, o Sedecon havia recuperado 19.338,07 reais. Isso devido a 191 reclamações.

Leia Também:

¨A maior vitória conquistada pelo multirão, além  da restituição ao consumidor, é a orientação e a educação para que o consumidor possa, doravante, ter o hábito de verificar e conferir o extrato de benefício¨,relata Nilson Ferreira Neto, coordenador do Sedecon.

O Multirão é uma campanha que vem sendo realizada desde março, afim de orientar o consumidor sobre descontos indevidos no contracheque de aposentados e pensionistas, principalmente, descontos provenientes de associações e sindicatos.

Foram 960 atendimentos, do dia 1º ao 31º de julho, desses 681 são reclamações, 237 a mais que no mesmo período de 2022. A maior parte se concentra nos serviços financeiros (438). O segundo tópico mais reclamado foi telecomunicações (101).

O coordenação do Sedecon informou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está investigando os casos de descontos indevidos, a partir de representação feita pelo Sedecon.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs. O atendimento é 100% gratuito e em local com total acessibilidade. O órgão fica na Rua Marechal Deodorom 722, Centro. Você também pode entrar em contato pelo email [email protected] ou pelos telefones (32) 3313-4901 e (32)3313-4902.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!v

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )