Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Reunião apresenta “Achei JF” a representantes de sindicatos de Juiz de Fora e região

Plataforma promete facilitar prestação de serviços

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 2049 acessos
Reunião apresenta “Achei JF” a representantes de sindicatos de Juiz de Fora e região
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), em parceria com a Gerência Regional do Trabalho, do Ministério do Trabalho, realizou nesta sexta-feira, 2, uma reunião com sindicatos para apresentação do projeto “Achei JF”. Estiveram presentes representantes de 20 entidades, que conheceram a ferramenta lançada pela Prefeitura de Juiz de Fora para aproximar prestadores de serviços autônomos, Microempreendedores Individuais e coletivos de pessoas que querem contratar.
 

Durante a apresentação, o secretário Ignácio Delgado divulgou o balanço do projeto em duas semanas de funcionamento: a ferramenta já possui quase dois mil cadastros, entre prestadores de serviços e contratantes.
 

“É importante o poder público olhar para o mercado informal de trabalho, ou seja, a relação de trabalho. Não apenas focar na relação de emprego. Devemos fomentar esse setor e apoiar com projetos proveitosos como o Achei, que é uma brilhante iniciativa e canaliza essa energia”, destacou o gerente Regional do Trabalho de Juiz de Fora, Sérgio Nagasawa.
 

Leia Também:

Ignacio explica que esta é a primeira de uma série de reuniões setoriais que serão realizadas para divulgação do Achei JF. “Trata-se de um projeto totalmente gratuito, que alcança uma importante parcela da população. Buscamos a construção de políticas públicas que possam contribuir para o incremento da renda desses trabalhadores.”
 

No Achei JF, os usuários podem solicitar orçamentos, entrar em contato com os prestadores de serviço, além de avaliar o trabalho dos profissionais. Já os prestadores podem se apresentar aos potenciais clientes, incluir fotos de serviços realizados, enviar orçamentos, criar cartão de visitas e fechar negócios.


Para utilizar o serviço, os contratantes devem baixar o aplicativo “Achei JF” nas lojas Android ou iOS. Já os profissionais devem baixar o app “Achei JF – Prestadores” e enviar os documentos solicitados: uma foto (ou selfie), comprovante de residência e identidade.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )