Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Restaurante Popular receberá mais de 27 toneladas de alimentos da Agricultura Familiar

Programa Comida Boa abastecerá o restaurante com alimentos frescos e saudáveis a partir desta terça-feira

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 70 acessos
Restaurante Popular receberá mais de 27 toneladas de alimentos da Agricultura Familiar
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir desta terça-feira, 2, as cooperativas da Agricultura Familiar de Juiz de Fora, classificadas na Chamada Pública do Programa Municipal de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, o Comida Boa, começam a fornecer alimentos para o Restaurante Popular. No total, mais de 27 toneladas de verduras, legumes, frutas e ovos serão entregues durante os próximos 12 meses.

Pela primeira vez, esses itens serão incorporados ao cardápio diário do Restaurante Popular, que atualmente serve aproximadamente 1.000 refeições de segunda a sexta-feira e cerca de 400 durante os finais de semana e feriados.

Henrique Coutinho, nutricionista do Restaurante Popular, destacou a importância dessa iniciativa: "Oferecer alimentação com alimentos da agricultura familiar é cuidar da saúde de quem se alimenta aqui, proporcionando o consumo de verduras, legumes e frutas frescas e saudáveis. Paralelamente, cuidamos do meio ambiente e garantimos renda aos agricultores que estão fornecendo."

Leia Também:

O Programa Comida Boa foi criado pelo decreto N.º 14.478 de 13 de abril de 2021, e a Lei nº 14.422 instituiu a Política Municipal de aquisição de alimentos da agricultura familiar. Com este programa, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) pode adquirir alimentos diretamente da agricultura familiar por meio de chamadas públicas, utilizando seus próprios recursos financeiros e com dispensa de procedimento licitatório.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )