nobeta

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
rcwtv
rcwtv

Saúde

Rede Ebserh oferece 695 vagas em todo o país

Ebserh, 15 vagas são para o HU-UFJF

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Rede Ebserh oferece 695 vagas em todo o país
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou na segunda-feira, 2, os editais normativos do concurso público nº 1/2023, com vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, além da sede da instituição, em Brasília. São três editais com previsão total de 695 vagas, sendo 554 vagas para a área médica; 106 vagas para a área assistencial; e 35 vagas para o setor administrativo. Além das vagas previstas, o concurso tem por finalidade a formação de amplo cadastro reserva para diversos cargos e especialidades.

Em Juiz de Fora, no Hospital Universitário da Universidade Federal (HU-UFJF, sob gestão da Ebserh), são oferecidas 15 vagas diretas:  

Publicidade

Leia Também:

Assistente administrativo – 1 vaga

Enfermeiro -1 vaga

Enfermeiro infecção hospitalar – 1 vaga

Técnico de enfermagem – 1 vaga

Médicos (especialidades):

Medicina do trabalho – 1 vaga

Nefrologia – 1 vaga

Neurologia pediátrica  – 2 vagas

Oftalmologia – 1 vaga

Otorrinolaringologia – 3 vagas

Pneumologia pediátrica – 1 vaga

Reumatologia pediátrica – 1 vaga

Transplante de medula óssea – 1 vaga

Também há vagas de cadastro de reserva para outras áreas médicas, assistenciais e administrativas, conforme pode ser conferido nos editais, procurar em gov.br

.Para o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, o reforço de pessoal é fundamental para a manutenção do trabalho de excelência da Rede Ebserh no sentido de apoiar o ensino, a pesquisa e inovação, ao mesmo tempo em que oferece assistência de qualidade à saúde. “Estamos integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e temos a responsabilidade de fazer mais e melhor para a sociedade que busca os nossos cuidados. Os futuros trabalhadores e trabalhadoras, aprovados neste concurso, terão oportunidade de seguir uma carreira importante do ponto de vista pessoal, mas também de contribuir para mudar positivamente a vida de milhares de pessoas”, declarou Chioro.

Com abrangência nacional, o concurso disponibilizará as inscrições para seis microrregiões (veja infográfico) das 10h do dia 4 até às 23h do dia 30 de outubro, em que o candidato poderá optar por uma determinada unidade hospitalar. As provas ocorrerão em um só dia em todos os estados brasileiros, incluindo capitais e cidades do interior onde se localizam os hospitais da Rede Ebserh. A data provável é 17 de dezembro deste ano.

Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )