Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Quatro Bairros Recebem "Dia D de Combate à Dengue" em Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora Intensifica Ações Contra Arboviroses

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Quatro Bairros Recebem
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) mantém esforços contínuos no combate à dengue, zika e chikungunya, com o objetivo de manter a cidade como uma das menos afetadas por essas doenças em Minas Gerais. Neste sábado, 9 de março, acontecerá mais uma edição do "Dia D", onde os bairros Dom Bosco, Santa Cecília, Democrata e Jardim Glória serão os focos das atividades.

Mutirão de Limpeza e Vistorias Domiciliares

Caminhões e equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) estarão em operação das 8h às 14h, recolhendo materiais que possam acumular água nas residências. É importante ressaltar que apenas os materiais deixados na porta das casas neste dia serão recolhidos, e não serão recolhidos móveis antigos, restos de obra, madeira e outros tipos de resíduos.

Além do recolhimento, serão realizadas visitas domiciliares para tratamento focal e resgate de casas que não foram visitadas durante o mês. Essas ações visam eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que são encontrados principalmente dentro dos imóveis.

Leia Também:

Resultados Anteriores e Engajamento da População

No último sábado, 2 de março, o mutirão ocorreu nos bairros Filgueiras, Grama, Granjas Bethânia, Granjas Triunfo, Parque Guarani, Vila dos Sonhos e Vila Montanhesa. Durante a operação, foram recolhidas 11,84 toneladas de materiais e realizadas vistorias em 909 residências.

Desde o início dos mutirões, aproximadamente 75,54 toneladas de materiais que acumulam água foram recolhidas, com 2.460 residências visitadas durante as ações do "Dia D".

Participação da Comunidade e Canal de Denúncias

A população pode contribuir ativamente na prevenção das arboviroses, realizando denúncias anônimas de focos do Aedes aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema JF Contra o Aedes é acessível em todos os dispositivos e permite que as pessoas relatem locais de criadouros do mosquito.

Além disso, denúncias podem ser feitas através do WhatsApp pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail [email protected]. Também estão disponíveis 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) para receber denúncias em diferentes pontos do município.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV,...

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )