Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

PSB negocia novo ministério mais robusto e aguarda retorno de Lula

Governo planeja com novo ministério da Micro em pequenas empresas ceder crédito no BNDES

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
PSB negocia novo ministério mais robusto e aguarda retorno de Lula
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alkmim, negocia a ida de Márcio França para o Ministério da Micro e Pequena Empresa.

A proposta foi apresentada na terça-feira (05/09) ao presidente Lula no palácio do Planalto ,em reunião com integrantes do partido, inclusive Alckmin e França

O ministro de Portos e Aeroportos resiste a assumir a nova pasta a ser criada por Lula porque  considera pequena e com baixo orçamento. Além disso, não quer disputar espaço com o vice. Seus aliados também veem um desprestígio com a dança das cadeiras.

Publicidade

Leia Também:

A expectativa dos aliados de Lula era a de que Alkmin abrisse mão do comando do MDIC. ( Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço) em favor de França, o que não ocorreu.

Lula chegou, inclusive a indicar que postergaria a criação da pasta diante do imbróglio, até como forma de pressionar o PSB a chegar num denominador  comum. Integrantes do Planalto acenaram até com o comando do conselhão para Alckmim.

Mas, com o impasse o presidente voltou  a insistir que França assuma o novo ministério. Agora o chefe do Executivo discute com seus interlocutores essa possibilidade, que inclui a ida da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para o ministério e a criação de uma diretoria com microcrédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Lula anunciou na semana passada a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa - que tem sido tratado nos bastidores como ¨micro e pequena empresa¨. A pasta, inicialmente, foi ofertada ao PP, junto de Esportes. Mas a configuração não teve aval final da Casa Civil depois.

Então , o planalto tenta negociar com o PSB, em troca de  tirar Márcia França de Portos e Aeroportos, que será entregue ao Republicanos.

No vai-e-vem da reforma, o densenho em discussão hoje é de o deputado Sivio Costa Filho (Republicanos-PE) assumir

Portos e Aeroportos, e França ir para o 38º ministério de Micro e Pequenas Empresas. Já o líder do PP na câmara, André Fufuca ,assumiria os Esportes.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )