Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Prorrogadas as inscrições no programa de resgate de animais domésticos

Entidades têm agora até sexta-feira (16/6) para enviar as propostas

Redação
Por Redação
/ 354 acessos
Prorrogadas as inscrições no programa de resgate de animais domésticos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) prorrogou o prazo para o envio de propostas por parte das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em receber apoio do Estado para ações de resgate de cães e gatos vítimas de maus-tratos. As OSCs terão até a próxima sexta-feira, dia 16 de junho, para enviar suas proposições. As entidades selecionadas serão contempladas com um montante de R$ 117,4 mil, que serão destinados à aquisição de veículos para auxiliar nas ações de resgate.

Requisitos e seleção das OSCs interessadas

As OSCs interessadas em participar do programa devem atender a alguns requisitos estabelecidos pela Semad. Entre esses requisitos, destacam-se a existência mínima de dois anos da entidade, experiência prévia na área, capacidade técnica para realizar as ações de resgate, entre outros critérios. O Decreto Estadual 47.132/2017 determina que entidades privadas sem fins lucrativos, sociedades cooperativas e organizações religiosas também podem participar.

Leia Também:

As proposições enviadas pelas OSCs serão analisadas por uma Comissão de Seleção, que divulgará o resultado final no dia 11 de julho. Serão selecionadas seis propostas, cujas entidades contempladas celebrarão um Termo de Colaboração com a administração pública, com duração de 12 meses. Cada entidade receberá R$ 117,4 mil, destinados à aquisição de um veículo do tipo pick-up, cabine simples, motor flex e zero km. Esses veículos serão utilizados nas ações de resgate de cães e gatos, com o objetivo de promover o bem-estar e a proteção dos animais domésticos em Minas Gerais.

Programa Estadual de Resgate de Animais Domésticos em Minas Gerais

O Programa Estadual de Resgate de Animais Domésticos é uma iniciativa da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), vinculada à Semad. Em conjunto com outros programas executados pela Superintendência de Gestão Ambiental e o Núcleo de Fauna Doméstica, o programa busca promover o bem-estar animal e implementar políticas públicas de proteção aos animais domésticos.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Semad / Divulgação
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )