Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Projeto patrocinado pelo Edital Murilão leva samba e forró à Praça de Benfica

O Movimento Samba das Mulheres na Praça busca unir, incentivar, empoderar e dar visibilidade a mulheres que tocam, compõem e cantam samba em Juiz de Fora

Redação
Por Redação
/ 490 acessos
Projeto patrocinado pelo Edital Murilão leva samba e forró à Praça de Benfica
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Movimento Samba das Mulheres na Praça, em parceria com o Edital Murilão do Programa Cultural Murilo Mendes, promoverá uma apresentação especial no próximo sábado, dia 24, na Praça Jeremias Garcia, em Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. O evento, que acontecerá a partir das 17h, trará um repertório impecável de samba, com deliciosas pitadas de forró, para animar o público em comemoração ao Dia de São João. A entrada é gratuita e aberta a todas as faixas etárias.

Promovendo inclusão e acessibilidade

Pensando na acessibilidade, esta edição do projeto contará com banheiro químico adaptado e uma van especialmente disponibilizada para transportar 15 mulheres com deficiência visual, que são atendidas pela Associação dos Cegos. Além disso, o Movimento Samba das Mulheres na Praça aprendeu algumas frases em Libras para se comunicar com as mulheres com deficiência auditiva, que também participarão da roda de samba.

Leia Também:

Empoderamento feminino e valorização da música

O objetivo do Movimento Samba das Mulheres na Praça é unir, incentivar, empoderar e dar visibilidade às mulheres que tocam, compõem e cantam samba em Juiz de Fora. A roda inclusiva é uma oportunidade de agregar talentos femininos e promover a música em sua essência, transmitindo a mensagem de união e gratidão a todos que colaboram para que o evento aconteça.

Apoio da Prefeitura de Juiz de Fora

O Programa Cultural Murilo Mendes, responsável pela gestão do Edital Murilão, é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A iniciativa demonstra o compromisso do poder público com o desenvolvimento cultural da cidade e o incentivo às manifestações artísticas.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp: Para ficar por dentro das principais notícias que movimentam nosso site, participe do nosso grupo no Whatsapp. Clique no link a seguir para ingressar: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )