Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Projeto "Caminhando pela História" celebra o Dia Mundial do Café em Juiz de Fora

Projeto realizará uma visita guiada especial ao Buenavista Café

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 54 acessos
Projeto
PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em celebração ao Dia Mundial do Café, comemorado em 14 de abril, o projeto "Caminhando pela História", coordenado pela Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizará uma visita guiada especial ao Buenavista Café. Este espaço é reconhecido como uma das mais respeitadas torrefações de cafés especiais do Brasil.

 

A atividade está agendada para o dia 12, às 10h, e contará com a presença de até 15 pessoas, conforme a limitação de ingressos disponíveis. Os interessados podem garantir sua participação gratuitamente através da plataforma Sympla. O ponto de encontro será na Rua Mário Cruz Meier, 10 - Loja 102, em frente à cafeteria, localizada no bairro Aeroporto.

Leia Também:

 

Durante duas horas, os participantes serão guiados por Marco Salles, Barista da Santo Café, e Ronaldo Muinhos, Mestre de Torra do Buenavista Café. Ao final da caminhada, será oferecida uma degustação que apresentará uma variedade de sabores provenientes de diferentes torras.

 

O objetivo do passeio é mergulhar na história cafeeira de Juiz de Fora, valorizando uma das bebidas mais consumidas globalmente, atrás apenas da água. Dados do Ministério da Agricultura revelam que o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, além de ser o segundo país que mais consome o produto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

 

A história do cultivo do café em Juiz de Fora remonta ao século XIX, quando a cidade vivenciou uma expansão econômica impulsionada pela produção cafeeira. Entre 1850 e 1870, Juiz de Fora se destacou como o principal produtor de café da Zona da Mata mineira, posição que manteve até as primeiras décadas do século XX. Ao longo desse período, a cidade se transformou de um simples ponto de parada de tropeiros em um importante centro cafeeiro.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )