Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Projeto "Bem Casado" recebe 86 inscrições no primeiro dia

Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora atrai grande interesse

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 107 acessos
Projeto
Prefeitura de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As inscrições para a edição 2024 do "Bem Casado", projeto da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) conhecido como Casamento Comunitário, tiveram início nesta segunda-feira, 18. No primeiro dia, um total de 86 casais já se inscreveram para participar do evento, programado para ocorrer em 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade e feriado municipal. A cerimônia será realizada mais uma vez no Parque Municipal da PJF, localizado na Rua do Contorno, 8, no bairro Nova Califórnia.

Inscrições e prazos

Os casais interessados em participar devem comparecer até a próxima quarta-feira, 20, das 8h às 17h, na Casa da Mulher, situada na Av. Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga. O projeto contemplará 174 casais e 50 excedentes, portanto é importante não deixar a inscrição para a última hora.

Leia Também:

Primeiros inscritos

O entusiasmo pelo projeto ficou evidente com o caso do primeiro casal a se inscrever, que chegou ainda antes do amanhecer. Verônica Gabriele, a primeira inscrita, compartilhou sua motivação: "Minha mãe casou na última edição do Bem Casado e este ano eu não queria ficar de fora. Encontrei o amor da minha vida e sempre tive esse sonho".

Critérios de participação

O casamento comunitário é direcionado a pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas enfrentam dificuldades financeiras para arcar com os custos do casamento. Os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo. Além disso, é necessário informar detalhes como registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido. Documentos como identidade e folha resumo V7 extraída do Sistema do CadÚnico são obrigatórios para a inscrição.

Confira o edital completo

Para mais informações sobre os documentos necessários e demais detalhes, os interessados podem consultar o edital completo disponível.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Juiz de Fora
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )