Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Programa "Nossa Água" Avança em Juiz de Fora

Iniciativa de preservação ambiental atinge nova etapa com plantio de mudas nativas

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Programa
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O programa "Nossa Água" de Juiz de Fora entra em sua terceira fase, marcando o início dos plantios nas propriedades rurais participantes. Onze áreas estão recebendo o plantio de mudas nativas, totalizando mais de nove mil mudas plantadas desde o início do programa. O objetivo principal é assegurar o abastecimento de água de qualidade para o município, promovendo o cuidado e proteção das nascentes e fragmentos florestais por meio do plantio de árvores e da manutenção do solo produtivo pelos produtores rurais.

Parceria entre Prefeitura e Cesama

O programa é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), com coordenação da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). A secretária Aline Junqueira comemora o avanço do programa, destacando sua evolução desde a concepção até a fase atual de implementação. Ela ressalta o trabalho conjunto com os produtores rurais e o impacto positivo na qualidade da água fornecida à cidade.

Apoio aos Produtores Rurais

Os produtores participantes recebem apoio técnico, capacitação, melhorias na propriedade e renda por meio do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O programa representa a realização de um sonho para muitos, como Gilson, vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais de Juiz de Fora. Ele destaca a importância do projeto na valorização das propriedades rurais e na produção de água para toda a comunidade.

Leia Também:

Contribuição para o Abastecimento da Cidade

A Represa Doutor João Penido, que completa um ano de implementação do programa, é um exemplo de proteção de Área de Preservação Permanente (APP) e contribui com metade do abastecimento de água da cidade. O "Nossa Água" atende às leis estadual e municipal relacionadas à preservação ambiental e ao pagamento por serviços ambientais.

O programa continua sua missão de proteger e preservar os recursos hídricos de Juiz de Fora, garantindo um futuro sustentável para a cidade e suas gerações futuras.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )