Nesta sexta-feira (18), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), realizou um ato solene de assinatura dos decretos municipais de Liberdade Econômica em 30 cidades do estado. O evento contou com a presença do vice-governador Professor Mateus, da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, e do subsecretário de Desenvolvimento Regional, Lucas Pitta. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos nas localidades beneficiadas.
O vice-governador do Estado, Professor Mateus destacou a importância do programa para os munícipios mineiros. “Essas assinaturas de liberdade econômica garantem um ambiente melhor para que quem pretende empreender possa começar o negócio, contratar, gerar riqueza e novas oportunidades para a região”, disse.
O Minas Livre Para Crescer é um programa inovador promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), que visa trazer empreendedorismo para tornar Minas Gerais o estado mais propício para o desenvolvimento no Brasil. O programa visa estimular a competitividade, atrair investimentos e impulsionar o crescimento econômico, gerando empregos e renda em todo o estado.
Uma das principais vertentes do programa é auxiliar os municípios mineiros na implementação da Lei de Liberdade Econômica em âmbito municipal, seguindo as diretrizes estabelecidas em nível federal e estadual. Com o suporte do programa, os municípios podem simplificar e desburocratizar os processos de abertura e funcionamento de negócios locais, facilitando a vida dos empreendedores e fomentando o ambiente de negócios.
Adesão
Entre as 30 cidades da Zona da Mata que assinaram o decreto estão: Astolfo Dutra; Chácara; Dona Euzébia; Divinésia; Vieiras; Piraúba; Simão Pereira; Olaria; Tocantins; Santana de Cataguases; Coronel Pacheco; Coimbra; Estrela Dalva; Dores do Turvo; Belmiro Braga; Faria Lemos; Pedra Dourada; Raul Soares; Eugenópolis; Canaã; Brás Pires; Presidente Bernardes; Santos Dumont; Porto Firme; São Sebastião da Vargem Alegre; Ervália; São Geraldo; Guidoval; Pirapetinga e Pedro Teixeira.
Ao todo, há 355 municípios do Estado que pactuam com os princípios da liberdade econômica e, com isso, avançam em uma nova etapa de desburocratização de negócios e ampliação de mercado. A marca alcançou um total de 49% do estado, o que contribui para esse crescimento das cidades mineiras.
Receba notícias da RCWTV no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg