Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Programa de atividades físicas para a comunidade retorna à Academia da Guarda

Aulas acontecem às segundas-feiras, de 13h às 17h

Redação
Por Redação
Programa de atividades físicas para a comunidade retorna à Academia da Guarda
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira, 28, a sede da Guarda Municipal volta a receber as atividades físicas desenvolvidas com a comunidade em sua academia de ginástica. As aulas foram, temporariamente, deslocadas para a quadra de esportes localizada na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) devido às obras por que passavam as instalações da Guarda. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no horário de 13h às 17h.

Em área específica para a realização dos exercícios, mais de 80 mulheres inscritas no programa praticam ginástica, pilates e alongamento. As alunas atendidas são moradoras das imediações do Bairro São Bernardo e participam em grupo de atividades supervisionadas por profissional de educação física, cedida pela Secretaria de Esporte e Lazer  (SEL), para montagem do núcleo comunitário na região. 

A abertura da sede da Guarda se firmou como uma iniciativa de sucesso em 2022. A procura pelas aulas, totalmente gratuitas, levou à disponibilização  de novas vagas em 2023, que foram rapidamente preenchidas. De acordo com as frequentadoras, a soma de espaço adequado e seguro, com acompanhamento profissional e sem custos acaba com qualquer desculpa para não fazer exercícios.

O objetivo de aproximar e incluir pessoas, otimizando o uso de instalações dos serviços públicos municipais também vem sendo cumprido com êxito pelo projeto. Durante anos, o pátio da sede da Guarda se destinava apenas às instruções típicas da corporação. Hoje, o local recebe a comunidade, estreitando o relacionamento com a vizinhança e promovendo a quebra de paradigmas sobre a imagem de instituições de segurança pública.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )