Na última semana, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou fiscalizações em oito postos de combustíveis espalhados por diferentes regiões da cidade, abrangendo estabelecimentos de todas as bandeiras.
Durante as inspeções, os fiscais do Procon verificaram o painel de preços, as placas com as porcentagens de etanol na gasolina, a discriminação de tributos e os descontos oferecidos por aplicativos.
Sete notificações foram emitidas para que os postos realizem as adequações necessárias, especialmente em relação à falta de informações obrigatórias sobre descontos de aplicativos, exposição de preços e porcentagem de etanol na gasolina. Não foram encontradas irregularidades relacionadas à quantidade de combustível nos postos fiscalizados.
Os estabelecimentos vistoriados foram selecionados pelo Procon com base em pesquisas semanais de preço realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, que indicaram práticas de preços aproximados entre os postos, sem caracterizar combinação de preços.
Em caso de identificação de qualquer irregularidade nos postos de combustível, os consumidores podem fazer denúncias ao Procon pelo número (32) 3690-7984, pelo site Prefeitura Ágil ou de forma presencial, mediante agendamento prévio pelos telefones 3690-7610 ou 3690-7611.