A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início a uma pesquisa aberta a toda a população nesta segunda-feira, 8, com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas nas relações de consumo por indivíduos no espectro autista. O formulário para resposta estará disponível até o dia 30 de abril e pode ser acessado neste link.
Abril Azul: Conscientização do Transtorno do Espectro Autista
A iniciativa se insere no contexto do Abril Azul, mês dedicado à conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela foi desenvolvida em parceria com o Grupo de Apoio a Profissionais e Pais de Pessoas com Autismo (GAPPA) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).
Objetivo da Pesquisa
Através das respostas recolhidas e analisadas, o Procon pretende estar mais bem preparado para propor soluções que promovam a inclusão efetiva das pessoas no espectro autista nas relações de consumo. A pesquisa é uma oportunidade para que a voz desses indivíduos seja ouvida e para que sejam identificadas áreas em que as políticas públicas precisam ser aprimoradas.
Participe da pesquisa e contribua para tornar as relações de consumo mais acessíveis e inclusivas para todos os cidadãos.