Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Prisão preventiva é decretada para 48 investigados na operação Sepulcro Caiado

12 pessoas envolvidas ainda permanecem foragidas após ação da Polícia Civil

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 223 acessos
Prisão preventiva é decretada para 48 investigados na operação Sepulcro Caiado
PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última segunda-feira (23), o Judiciário deu parecer favorável à solicitação de prisão preventiva para 48 investigados da operação Sepulcro Caiado, uma ação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em agosto deste ano.

Essa operação, que foi coordenada simultaneamente nas cidades de Juiz de Fora, Lima Duarte, Divinópolis, Cariacica (ES), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) em 23 de agosto, resultou na detenção de 36 suspeitos de crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e participação em organizações criminosas. Do total de 48 investigados, 12 ainda permanecem foragidos e também tiveram seus pedidos de prisão preventiva deferidos.

Entre os indivíduos que se encontram foragidos, está um empresário vinculado a uma rede de pizzarias na região. Os detidos, que inicialmente estavam sob prisão temporária por um período de 30 dias, tiveram essa medida prorrogada por mais 30 dias, agora cumprindo prisão preventiva.

Publicidade

Leia Também:

 

Operação Sepulcro Caiado

A operação Sepulcro Caiado foi realizada pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora. Seus desdobramentos resultaram não apenas nas prisões mencionadas, mas também no sequestro judicial de 49 veículos, 14 imóveis, 30 cavalos de raça, além do bloqueio de ativos financeiros avaliados em R$ 3,5 bilhões. A ação contou com a participação conjunta de aproximadamente 500 policiais civis, militares e penais, e ao longo dos últimos 60 dias, outras prisões relacionadas a essa operação ocorreram em ações policiais integradas.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )