Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 16 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Juiz de Fora

Primeira quinzena de setembro registra o dobro de chuva esperado para o mês

6 estações registram o aumento dos milímetros de chuva até agora

Talia Santana
Por Talia Santana
Primeira quinzena de setembro registra o dobro de chuva esperado para o mês
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Defesa Civil, por meio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), informou que Juiz de Fora registrou em 15 dias o dobro do esperado para as chuvas no mês de setembro. 
O pluviômetro do bairro Bandeirantes registrou 164,02 mm, sendo esperados 57,8 mm para setembro. Outros 5 bairros também registraram níveis acima do esperado:

Ponte Preta, com 159,09 mm;
Represa João Penido, com 149,49 mm;
Grama, com 144,72 mm;
Morumbi, com 144,38 mm; e
Alphaville, com 138,18 mm.

De acordo com os registros apontados em setembro de 2026, o bairro Bandeirantes foi considerado o 4º mais chuvoso de Juiz de Fora, ficando atrás somente dos meses de setembro de 1983, 1971 e 1992. Isso acontece devido à elevação de temperatura no Oceano Atlântico Sul e também ao fenômeno El Niño, resultado do aquecimento das águas do Oceano Pacífico neste ano de 2026. 

Diante do aumento de volume de chuvas, a PJF e a Defesa Civil fazem um alerta para a população:

  "Em caso de chuva intensa, a orientação é evitar áreas de risco, não atravessar locais alagados, manter distância de córregos e encostas e procurar um local seguro diante de qualquer sinal de movimentação do solo ou de estruturas. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 em situações de emergência ou risco."

Os órgãos solicitam à população que redobre a atenção às áreas com histórico de deslizamentos, alagamentos e enxurradas.

FONTE/CRÉDITOS: PJF

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR