Aguarde, carregando...

Terça-feira, 07 de Julho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Prefeitura revitaliza local de descarte irregular de lixo no Manoel Honório

Denúncias de flagrantes podem ser feitas através do WhatsApp da Fiscalização: 3690-7984

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Prefeitura revitaliza local de descarte irregular de lixo no Manoel Honório
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou nesta quarta-feira, 18, a revitalização de um ponto crítico de descarte irregular de lixo na Rua Eugênio Fontainha, no bairro Manoel Honório. A iniciativa integra o Programa Boniteza. 

Após a limpeza do local, realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), a equipe do Horto Florestal da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) iniciou o plantio de mudas de diversas espécies de plantas ornamentais. 

A secretária de Governo, Cidinha Louzada, destaca que a iniciativa é importante para valorizar o espaço público. “Um dos objetivos do Programa Boniteza é ressignificar locais. Antes, esse espaço era utilizado para descarte irregular de entulho. Além de ser passível de multa e poluir o meio ambiente, também gerava retrabalho para os servidores do Demlurb. Agora, com o plantio das mudas, o espaço deu lugar a um jardim que deve ser preservado e valorizado pela população”, diz.

Publicidade

Leia Também:

A expectativa é que sejam plantadas no local mais de 1.500 mudas de plantas como dracena-vermelha, dracena-baby, hibisco, agave, iresine, ilka, piteira, singônio, Lambari-roxo, acalifa, cacto, entre outras.

Os trabalhos envolvem, além dos trabalhadores do Horto, dez acauteladas do sistema prisional que fazem parte do convênio firmado entre a PJF e a Penitenciária José Edson Cavalieri (Pjec). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta sexta-feira, 20. 

Flagrou o descarte irregular de entulho? Denuncie!

Cabe lembrar que o descarte irregular de lixo é um crime ambiental. Denúncias de flagrantes podem ser feitas através do WhatsApp da Fiscalização: 3690-7984. Precisou descartar algum entulho? Procure um dos ecopontos da PJF, cujos endereços podem ser encontrados aqui.

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor. Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR