Aguarde, carregando...

Sábado, 20 de Junho 2026
Carregando jogos...
Juiz de Fora

Prefeitura integra “Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida”

Mais de um terço dos desaparecidos no Brasil são crianças e adolescentes de até 17 anos.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Prefeitura integra “Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida”
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Até a próxima sexta-feira, 31, está sendo celebrada a Semana da Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida. A iniciativa foi instituída pela Lei 12.393/2011 e tem como objetivo alertar para os altos índices de desaparecimentos desta parcela da população e a realização de atividades que visem promover a busca e a defesa das crianças desaparecidas. A ação teve início no último sábado, 25.

 

Mais de um terço dos desaparecidos no Brasil são crianças e adolescentes de até 17 anos. Nessa faixa etária, são 30 mil desaparecidos atualmente, segundo registros feitos em delegacias reunidas pelo Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), do Conselho Nacional do Ministério Público.

 

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abraçou a iniciativa. A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH),  juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de Juiz de Fora têm se empenhado para somar esforços na busca por jovens desaparecidos em Juiz de Fora, junto às famílias, na procura de informações. A ajuda de todos é fundamental neste processo. Os dados são sigilosos e não há necessidade de identificação, podendo ser repassados pelos telefones 181 (disque-denúncia) ou 3690-7331.

Publicidade

Leia Também:

Leia mais em nosso portal👉🏼 link na bio

Curta e siga nossas redes sociais

 

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

 

 

Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR